Estado encerra inscrições para seleção de estagiários nesta segunda

Estagiários do Poder Executivo estadual têm jornada de quatro horas diárias, nos turnos matutino ou vespertino (Foto: Secom)

O prazo para participar da seleção de estagiários do Governo de Goiás termina nesta segunda-feira (6/3), após a prorrogação do período e inclusão de novos cursos para estágio. Os candidatos poderão realizar as inscrições até as 18h do dia 6, no portal da Escola de Governo.

O edital prevê o preenchimento de 160 vagas, em áreas como administração, comunicação, direito, contabilidade, agronomia, biologia, nutrição, entre outras. Não há cobrança de taxa para inscrição no processo seletivo.

Para participar, os alunos de cursos de graduação devem estar regularmente matriculados e com comprovada frequência em cursos de Ensino Superior, especificados no edital, reconhecidos pelos órgãos regulamentadores.

Os aprovados vão atuar nos diversos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual, de acordo com a necessidade das pastas. Serão selecionados ainda estudantes para o banco de credenciados do programa, que poderão ser chamados futuramente.

Bolsa

Os estagiários vão receber bolsa composta por auxílio financeiro de R$ 1 mil e vale-transporte no valor R$ 100, além do seguro contra acidentes pessoais. A jornada de estágio será de quatro horas diárias, nos turnos matutino ou vespertino.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) vai fazer a seleção dos candidatos, por meio da Escola de Governo, em etapa única – de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, conforme datas definidas no cronograma do edital. O período de estágio será de no mínimo seis meses e não excederá dois anos, consecutivos ou alternados.

Para obter mais informações os interessados devem acessar o Edital 001/2023.