Secti promove Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia

Organizada pela Secti, programação é aberta ao público e conta com palestras, rodas de conversas, workshop e oficina. Evento acontece no HUB Goiás (Arte: Sicit)

A Secti realiza, nos dias 8 e 9 de março, a Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia. O evento aconteceno HUB Goiás, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Para participar, é preciso se inscrever pelo link . A programação é aberta ao público e será transmitida no canal da Secti no YouTube.

A Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia terá palestras, roda de conversas, workshop e oficina. A proposta é mobilizar as mulheres para discutir temas importantes como a igualdade de gênero, mercado de trabalho, empoderamento e protagonismo feminino, e a participação delas em profissões ligadas à inovação, tecnologia, pesquisa científica e empreendedorismo.

Para discutir estes temas, foram convidadas profissionais de diversas áreas e instituições parceiras, como IPE Lab, Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Parque Tecnológico Samambaia, Escolas do Futuro de Goiás, Sebrae e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). 

De acordo com levantamento da Unesco, estima-se que apenas 30% dos cientistas do mundo sejam mulheres. No Brasil, elas ocupam apenas 14% das posições na Academia Brasileira de Ciências.

Serviço

Assunto: Semana das Mulheres na Inovação e Tecnologia

Quando: Quarta-feira (08/03), das 14h30 às 18h, e Quinta-feira (09/03), das 9h40 às 18h

Onde: HUB Goiás – Avenida Universitária com Rua 261, nº 609, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)

Inscrições: www.even3.com.br/semanadasmulheres

Programação – Dia 8 de março

14h30 – Roda de conversa e case de sucesso com alunas dos cursos EaD Gestão e Negócios – O protagonismo das mulheres no marketing, medida por Wilma Freire (EFG José Luiz Bittencourt).

15h – Workshop de modelagem de Negócios com Canvas, com Daniela Rocha (EFG Luiz Rassi).

17h – Mulheres Disruptivas, com Emília Rosângela (Sebrae), Nathália Pedroso (Luna Green), Luciana Ferreira (Multipet) e Rízia da Silva (BioGyn).