Guia de Prevenção à Violência Contra a Mulher será lançado na Vila Cora Coralina

Guia de Referência Construindo uma Cultura de Prevenção à Violência Contra a Mulher (Foto: Secult)

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), sedia nesta quarta-feira (08/03), às 14h30, o lançamento do “Guia de Referência Construindo uma Cultura de Prevenção à Violência Contra a Mulher”. A iniciativa faz parte de ação da ONG Astral em parceria com o Conselho Municipal da Mulher.

De acordo com a presidente de ambas as instituições, Elizabeth Fernandes, a necessidade de criação do guia se deve ao fato de a maioria das mulheres vítimas de violência não saber como e onde procurar ajuda.

“O silêncio é cúmplice da violência. O guia serve como processo de ajuda para as mulheres terem o passo a passo com o local certo onde buscar ajuda, com todos endereços e telefones para encontrar a melhor orientação”, ressalta Elizabeth Fernandes.

Guia de Prevenção à Violência Contra a Mulher

O guia, que possui oito páginas, conta com informações de contato e endereço da Delegacia Estadual da Mulher (Deam), do Ministério Público, Juizados de Violência Contra a Mulher, Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cream), Instituto Médico Legal (IML), Defensoria Pública de Goiás e Patrulha Maria da Penha, além de informações sobre medidas protetivas.

Além de poder ser compartilhado em PDF por meio de aplicativos de mensagem instantânea, o guia terá versão impressa. Os exemplares impressos ficarão disponíveis na sede da ONG Astral, Defensoria Pública e nas secretarias Municipal e Estadual da Mulher.

“É um guia feito para caber na bolsa da mulher, não é grande nem pesado”, informa Elizabeth.

Serviço

Lançamento: “Guia de Referência Construindo uma Cultura de Prevenção à Violência Contra a Mulher”
Data:  quarta-feira (08/03)
Horário: das 14h30 às 18h30