Fisco combate comércio irregular de produtos agrícolas no sudoeste goiano

Operação fiscalizou empresas atacadistas de grãos, armazéns e produtores rurais (Foto: Secretaria de Estado da Economia)

O Fisco Estadual realizou operações em Rio Verde, Jataí e Mineiros para combater o comércio irregular de produtos agrícolas por empresas atacadistas de grãos, armazéns e produtores rurais.

O trabalho envolveu nove auditores fiscais da capital e do interior, sob o comando da Gerência de Arrecadação e Fiscalização (GEAF), além de equipes do Apoio Fiscal Fazendário e Batalhão Fazendário.

“Na quarta-feira (1º/03) e na quinta-feira (02/03), realizamos operação para combater a sonegação nas saídas de grãos do estado. Fiscalizamos empresas atacadistas, armazém geral, produtores rurais e realizamos fiscalização em rodovias na região de Jataí”, explica o supervisor de Fiscalização da Delegacia Regional de Fiscalização (DRF) de Goiânia, auditor fiscal Adalberto Constantino.  

Comércio irregular de produtos agrícolas

Foram feitas autuações e apreensões de documentos, trancamento de estoque e captura de banco de dados. Três inscrições de atacadista de grãos foram suspensas do cadastro de contribuintes. A ação também apreendeu soja e milho sem nota fiscal.

“A documentação apreendida será utilizada na auditoria das empresas”, ressalta Adalberto Constantino. A operação não foi concluída e outras diligências serão realizadas, visando ao combate à sonegação fiscal.