PC e PRF combatem tráfico no Sudoeste do Estado

Viaturas da Polícia Civil de Goiás e a Polícia Rodoviária Federal durante a operação. (Foto: SSP-GO)

Em ação integrada contra o tráfico de drogas, a Polícia Civil de Goiás e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam duas pessoas nesta terça-feira (20/04), em Jataí e Perolândia. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. A Operação Rota-364 tem como alvo uma associação criminosa, envolvida com o transporte e comercialização de entorpecentes na região Sudoeste do Estado.

A operação foi deflagrada após apreensões de diversos entorpecentes na BR-364, rodovia usada como rota de tráfico. As investigações começaram após uma apreensão realizada pela PRF, em julho de 2020. Na ocasião, os policiais descobriram dois veículos carregados com aproximadamente 1,5 tonelada de maconha, entre os municípios de Jataí e Mineiros. Os suspeitos, responsáveis pelo transporte dos ilícitos, conseguiram fugir.

Desde então, o crime vinha sendo apurado por equipes do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Jataí. “Diante dessa apreensão das drogas, mas sem a prisão dos traficantes, o caso foi repassado ao Genarc de Jataí que, dando continuidade a essas investigações, identificou parte do grupo criminoso responsável pelo transporte dessa droga e deflagrou, na manhã de hoje, essa operação”, informou o delegado Marlon Souza.

De acordo com a apuração, a associação criminosa e os entorpecentes seriam provenientes do Mato Grosso. As diligências continuam com o intuito de localizar outros indivíduos envolvidos com a comercialização de drogas na região. “Vários inquéritos policiais ainda estão em curso. O objetivo é identificar mais traficantes e realizar a prisão preventiva deles, impedindo que Jataí continue sendo uma rota do tráfico e um entreposto de distribuição”, concluiu o delegado.