Polícia prende falsa cirurgiã plástica em Goiânia

Divulgação do nome e imagem da presa foi autorizada por despacho da Delegada de Polícia que preside o inquérito policial, para possibilitar a identificação de novas vítimas (Foto: Polícia Civil)

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) prendeu nesta quinta-feira (09/3), em Goiânia, Larissa Alves Plaza, de 35 anos, por realizar procedimentos cirúrgicos sem autorização legal.

Ela foi presa em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da medicina e execução proibida de serviço de alto grau de periculosidade (art. 65, CDC). Diversas irregularidades foram constatadas pela Vigilância Sanitária de Goiânia, no estúdio onde realizava os procedimentos, no Setor Celina Park.

Cirurgias plásticas

Larissa realizava irregularmente cirurgias plásticas de otoplastia (correção de orelha de abano), loboplastia (correção de orelha rasgada), retirada de queloides na face (orelha e nariz), além de correção de flacidez em orelhas e na região umbilical.

Ela aplicava piercings há 14 anos, de 2021 até agora, começou a realizar cirurgias plásticas de reconstrução, segundo divulgava em rede social. Colocando em risco a saúde e a segurança de um número indeterminado de consumidores.

A divulgação do nome e imagem da presa foi autorizada por despacho da Delegada de Polícia que preside o inquérito policial, para possibilitar a identificação de novas vítimas e o surgimento de outros elementos informativos acerca da dinâmica dos fatos criminosos, em consonância com a Lei 13.869 e Portaria 547/2021-PC.