Goiás firma parceria com São Paulo para aprimorar regulação da saúde

Em São Paulo, o governador Ronaldo Caiado é recebido pelo secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva e conhece o sistema de regulação paulista: “Buscamos a expertise deles, para trazer o melhor para Goiás”, disse (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado conheceu o sistema de regulação da saúde do estado de São Paulo, em visita à capital paulista, nesta quinta-feira (09/03).

Acompanhado da superintendente de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Luiselena Esmeraldo, o chefe do Executivo firmou parceria com o governo paulista para aprimorar o sistema goiano.

“Com a regionalização, passamos a ter unidades de saúde em todas as macrorregiões do estado. Por isso, precisamos avançar também na tecnologia da gestão das vagas nos hospitais e policlínicas. Buscamos a expertise deles, para trazer o melhor para Goiás”, disse o governador em uma rede social após a visita.

Luiselena Esmeraldo destacou que o estado de São Paulo apresenta bons resultados e. por isso. foi escolhido para a visita do governador.

“A SES-GO veio conhecer os fluxos e processos e toda a estrutura tecnológica usadas no estado de São Paulo”, explicou a superintendente. Ela completa que a Saúde de São Paulo já tem um amadurecimento que Goiás busca.

Regulação da saúde

Ao serem recebidos pelo secretário de Saúde de SP, Eleuses Paiva, a comitiva goiana conheceu a Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), que é o equivalente ao Complexo Regulador Estadual (CRE) de Goiás. Foram discutidos os processos, protocolos e esclarecidas dúvidas sobre a regulação.

“Recentemente, Goiás reassumiu a regulação da Saúde e queremos assimilar o que São Paulo tem de melhor para incorporar aos nossos serviços de Saúde. A tecnologia do sistema é fundamental para agilizar os processos e, consequentemente, agilizar a fila de espera de procedimentos eletivos realizados nos hospitais estaduais do nosso Estado”, pontua Luiselena.

Saiba mais

Governo atinge marca de 15 novas unidades de saúde desde 2019