Aplicativo NetEscola passa oferecer consulta do saldo do Programa Bolsa Estudo

Aplicativo NetEscola passa por atualização: ferramenta agora vai permitir a consulta do saldo do Programa Bolsa Estudo (Foto: Seduc)

A partir da próxima semana, o aplicativo NetEscola passará por uma atualização, com melhorias e novas funcionalidades.

Iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a ferramenta agora vai permitir a consulta do saldo do Programa Bolsa Estudo, que concede benefício mensal de R$ 111,92 a estudantes da rede pública estadual.

Aplicativo NetEscola

Desde o início de 2023, a Seduc está ajustando a estrutura do aplicativo NetEscola. O objetivo é garantir a qualidade e o bom funcionamento da ferramenta.

Com isso, os usuários do aplicativo passarão a visualizar também o status do pagamento mensal do Bolsa Estudo. É possível acompanhar se o dinheiro já está disponível no cartão e obter informações detalhadas sobre o repasse.

A versão anterior já contava com ajustes do login de acesso, da visualização da frequência diária, do calendário semestral e do boletim escolar. O aplicativo disponibiliza ainda conteúdos didáticos do Portal NetEscola.

Programa Bolsa Estudo

O Programa Bolsa Estudo é voltado a estudantes do ensino médio da rede pública estadual. Trata-se de uma política educacional e assistencial que visa a incentivar a aprendizagem e contribuir para a diminuição da evasão escolar.

Para receber o benefício mensal de R$ 111,92, além de ter a matrícula regularizada, os estudantes devem atingir os critérios estabelecidos pelo programa. Entre as exigências, estão: obter a frequência mínima de 75% em todas as disciplinas, alcançar êxito na média escolar e não ter reprovação.