Polícia prende três por subtração e exclusão de dados do Fórum de Goiânia

Investigação começou em 2019, quando um servidor do Fórum Criminal de Goiânia noticiou a subtração de um processo em uma das varas criminais da capital (Foto: Divulgação/PCGO)

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, nesta segunda-feira (13), a Operação Revocare. A ação deu cumprimento a seis mandados, três de prisão e três de busca e apreensão, em desfavor de três investigados que subtraíram e alteraram dados do sistema de processos do Fórum criminal de Goiânia.

A investigação teve início em 2019, quando um servidor do Fórum Criminal de Goiânia noticiou a subtração de um processo em uma das varas criminais da capital. Durante a investigação, a polícia apurou que o beneficiário da subtração (do processo físico) teria pedido a um egresso do sistema prisional que organizasse a fraude, bem como revogasse do sistema eletrônico mandado de prisão que havia em seu desfavor.

Operação Revocare

Além dos processos físicos, o sistema de dados também foi acessado para exclusão de um mandado de prisão que havia contra um dos investigados, sendo necessária a oitiva dos servidores do Poder Judiciário.

Os presos responderão pelas condutas tipificadas nos artigos 288 e 337 CPB, podendo ser condenados a uma pena que varia entre três a oito anos de prisão. A investigação continua no sentido de identificar demais coautores.