Operação integrada apreende quase 50kg de pasta base de cocaína

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás prendeu 61 suspeitos em flagrante e 20 foragidos da Justiça foram recapturados (Foto: Polícia Militar de Goiás)

Uma força-tarefa composta pela Polícia Militar de Goiás e a Polícia Rodoviária Federal apreende quase 50 kg de pasta base de cocaína, quando as forças policiais realizavam operação de combate à criminalidade em Goiás. A droga estava escondida no banco traseiro e no pneu de estepe de uma caminhonete.

Cinco pessoas da mesma família, sendo um idoso de 62 anos, filho, filha, genro e nora foram presos durante abordagem na noite de domingo (12), na BR-452, em Itumbiara, por tráfico de drogas.

Segundo levantamentos preliminares, a droga deveria abastecer a cidade de Caldas Novas no próximo feriado de Semana Santa. Os detidos, a droga e os veículos foram encaminhados à Central de Flagrantes do município de Itumbiara.

Outras ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás prendeu 61 suspeitos em flagrante e 20 foragidos da Justiça foram recapturados. Além disso, foram apreendidas oito armas de fogo e 31 munições. Entre as armas apreendidas estão: duas pistolas calibre .380 e 9mm; três revólveres calibre .38; duas espingardas e uma garrucha.

Na capital, a equipe do Tático Alfa do 38º BPM abordou dois indivíduos em motocicleta que havia evadido dos militares e com eles foram encontradas 26 porções de cocaína; 27 porções de maconha; uma balança de precisão; valores em espécie oriundos do tráfico de drogas; além de dois aparelhos celulares e uma motocicleta que foram apreendidos na ação.

Em Aparecida de Goiânia, a equipe da PM prendeu um suspeito de tráfico de drogas. Na abordagem foi encontrado dentro do sapato 13 porções de maconha e em uma sacola um pedaço maior da mesma substância.

Já no endereço do detido, foi encontrado embaixo do colchão tabletes de maconha, totalizando aproximadamente nove quilos do entorpecente. No local também foram apreendidas três balanças, dois recipientes de vidro com a substância, quatro caixas de papel de seda, R$ 121 em cédulas e R$ 58,40 em moedas. A equipe conduziu o indivíduo para a Central de Flagrantes de Aparecida.

Em Quirinópolis, operação integrada entre Polícia Militar e Guarda Civil (GCM), resultou em apreensão de armas de fogo e drogas, sendo duas armas de fogo do tipo revólver, 10 munições de calibre 38 e 10 munições calibre 380, uma balança de precisão, 22 pedras de crack, uma porção de cocaína, dois dichavadores (usado para moer ervas) e várias facas.