Ronaldo Caiado vai apresentar legislação estadual de expansão do 5G

Goiás apresenta, nesta terça-feira (14/03), às 15h, em evento no HUB Goiás, em Goiânia, a legislação estadual de expansão do sinal 5G (Foto: Arquivo)

O Governo de Goiás apresenta, nesta terça-feira (14/03), às 15h, em evento no HUB Goiás, no Setor Leste Universitário, em Goiânia, a legislação estadual de expansão do sinal 5G em território goiano. O comando do encontro será do governador Ronaldo Caiado, que terá a companhia de auxiliares do Estado e especialistas do setor.

A nova legislação, sancionada em janeiro deste ano, instituiu a política de implantação da tecnologia de conectividade móvel, permitindo às cidades se adequarem para agilizar o processo de expansão das estações de transmissão do 5G. Ela também dá segurança jurídica às empresas com interesse em operar o sinal.

Hoje, Goiás conta com 50 municípios liberados pela Anatel para operar o 5G, nova geração de rede de internet móvel que oferece maior velocidade na transmissão de dados, cobertura mais ampla e conexões com baixa latência, mais estáveis.

Serviço
Assunto: Governador Ronaldo Caiado apresenta legislação estadual de expansão da tecnologia 5G no território goiano
Quando: Terça-feira (14/03), às 15h
Onde: HUB Goiás – Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador, Rua 261, número 384, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)