Goiás Feito à Mão leva artesanato à Praça Cívica no fim de semana

Feira de Artesanato e Economia Criativa do Cotec terá bancas de artesãos, atrações culturais e espaços de lazer para crianças no sábado (18/03) e domingo (19) (Foto: Secretaria da Retomada)

A Secretaria da Retomada promove a segunda edição da Goiás Feito à Mão – Feira de Artesanato e Economia Criativa do Colégio Tecnológico (Cotec), neste fim de semana (18 e 19/03), na Praça Cívica, em Goiânia. Além de 35 estandes com exposição e venda de trabalhos artesanais, o público poderá assistir a atrações culturais e aproveitar a praça de alimentação e o espaço para crianças, com gibiteca e brinquedos infláveis.

A visitação é gratuita e ocorre no sábado, das 9 às 16h, e no domingo, Dia do Artesão, das 8 às 12h. A estrutura é coberta e, além dos trabalhos artesanais, será possível conhecer um pouco mais a Cooperativa dos Artesãos do Estado de Goiás (Cartago), a Associação dos Artistas e Artesãos de Alexânia (Aama), e diversos artesãos que receberam incentivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

Goiás Feito à Mão

A programação da feira conta com a oferta de duas oficinas gratuitas de artesanato com mestras artesãs que são referência nacional. Fatinha Bastos vai ministrar a oficina de fibras nos dois dias de evento, com início sempre às 10h. Já Ivanilde Reis vai ensinar a técnica de folhas esqueletizadas a partir das 14h. A participação é aberta a toda a comunidade e não é necessário fazer inscrição.

Para complementar o evento, haverá show da Orquestra de Violeiros, às 9h, no sábado. No fim da manhã, às 11h, o DJ Mercês vai comandar a trilha sonora. Uma das mais famosas referências dos anos 1990 em Goiás, Carlinhos Santos, ex-vocalista da banda P.O. Box, se apresenta a partir das 14h. No domingo, o Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás realiza concerto às 9h.

A Goiás Feito à Mão é uma realização do Goiás Social e do Cotec, com apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), OCB-GO, Sebrae, Universidade Federal de Goiás (UFG), TV Brasil Central (TBC), Gabinete de Políticas Sociais (GPS), e das secretarias de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Desenvolvimento Social (Seds), e Cultura (Secult Goiás).