Começa a primeira etapa dos Jogos Estudantis de Goiás

Nas fases individuais, os primeiros classificados já passam para a última fase, a Estadual. Nas coletivas os vencedores passam para a fase Regional (Foto: Arquivo)

As unidades escolares das redes públicas (estadual e municipais) e particular deram início nesta segunda-feira (13/3), à etapa Intermunicipal dos Jogos Estudantis de Goiás (JEEG’s) de 2023. Com 26.293 inscritos, as competições estão divididas em 18 Modalidades Olímpicas, 14 Paradesportivas e 6 Interculturais.

Modalidades coletivas das categorias infanto e juvenil participam dessa fase, sendo permitida a participação de uma equipe por modalidade, categoria e naipe diferentes, e das individuais, que não têm limite máximo.

Jogos Estudantis de Goiás

Nas individuais, os primeiros classificados já passam para a última fase, a Estadual. Nas coletivas os vencedores passam, agora, para a fase Regional.

O governo estadual, por meio da Secretaria da Educação, realiza os Jogos Estudantis (JEEGs). As Coordenações Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e unidades escolares particulares desenvolvem a etapa Intermunicipal

A primeira etapa dos Jogos Estudantis prossegue até o dia 16 de abril. Após essa data, os participantes se preparam para as próximas fases.