Governo de Goiás recebe doação de 17 mil peças de roupa do TJGO

Gracinha Caiado recebe doação do TJGO, peças de roupas serão repassadas às famílias e instituições atendidas pelo programa Goiás Social. (Foto: Júnior Guimarães)

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, esteve pessoalmente na tarde desta terça-feira (14/03) no Fórum Doutor Heitor Moraes Fleury, em Goiânia. Ela foi ao local para receber a doação de 17 mil peças de roupa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

Os itens, que incluem camisetas, shorts, calças e bermudas serão destinados a famílias em extrema vulnerabilidade, dentro de ações do programa Goiás Social.

De acordo com o tribunal, outros 16 mil itens também deverão ser entregues em breve à gestão estadual, somando mais de 30 mil peças de roupa. A doação é fruto de apreensões em operações contra falsificação, contrabando e sonegação de impostos. Os itens vão beneficiar também adolescentes do Centro da Juventude Tecendo o Futuro e entidades sociais atendidas pela OVG.

Parceria

Com uma parceria com a organização e com o Gabinete de Políticas Sociais, o TJGO já destinou, desde 2019, mais de R$ 200 mil em donativos sociais, entre peças de roupas, computadores e até um carro.

Para a primeira-dama, são parcerias como essa que permitem que a gestão estadual alcance cada vez mais goianos em vulnerabilidade.  “Nossa prioridade é proporcionar dignidade e qualidade de vida a quem mais precisa. Caminhando de mãos dadas com o TJGO, podemos ampliar ainda mais este trabalho assistencial que desempenhamos em todo o Estado”, destaca Gracinha.

“Nos preocupamos em levar, de forma emergencial, alimentos, cobertores e tantas outras doações, mas também precisamos nos lembrar o quanto as roupas são importantes, seja para a autoestima da pessoa, seja para uma entrevista de emprego, por exemplo. É sabendo dessa importância que eu me alegro com essa doação e agradeço, em nome da OVG e dessas famílias, ao Tribunal de Justiça de Goiás”, completa Gracinha Caiado.

De acordo com o juiz diretor Ricardo Nicoli, a iniciativa transforma o produto de crime em benefício social.

 “Todas essas mercadorias foram produto de crimes que já elucidamos e agora serão utilizadas da melhor forma possível: com a doação a quem mais precisa, por meio do trabalho social da OVG”. Assim que catalogadas e triadas, as doações serão destinadas às famílias, aos jovens e às instituições cadastradas na Organização.