Procon apreende quase uma tonelada e meia de cerveja vencida

Procon Goiás apreendeu a bebida, autuou o dono do estabelecimento, que responderá a um procedimento administrativo (Foto: Procon)

Nesta quarta-feira (15/03), Dia do Consumidor, o Procon Goiás, em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon) e Agência Nacional do Petróleo (ANP), realizou operação de fiscalização em uma distribuidora de peças de moto de Goiânia. A ação ocorreu após denúncia de que o estabelecimento comercializava óleo adulterado e sem registro na ANP.

Mas, ao chegarem ao local, as equipes de fiscalização foram surpreendidas com mais de 2100 garrafas de cerveja fora do prazo de validade, totalizando quase uma tonelada e meia da bebida. A cerveja, que estava vencida há mais de um mês, seria para o abastecimento de um bar de propriedade do dono da distribuidora de peças de moto.

Fiscalização

O Procon Goiás apreendeu a bebida, autuou o dono do estabelecimento, que responderá a um procedimento administrativo. A ANP também o autuou e apreendeu 213 litros de óleo lubrificante sem registro no órgão.

O superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, ressalta a importância de operações de fiscalização conjuntas.

“É fundamental esse trabalho de forças integradas, como fizemos hoje com Decon e ANP. Precisamos lembrar também que o serviço de fiscalização do Procon Goiás utilizando a inteligência da Policia Civil tem rendido bons frutos e a tendência é que essa parceria só aumente”, explica.

Telefone 151

Se o consumidor quiser denunciar alguma situação suspeita, os canais são o telefone 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou ainda pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).