TBC+ retorna dia 3 com novos apresentadores

Michelle Bouson e Ivan Abdala assumem o comando do programa diário, que volta à grade da TBC com novidades (Foto: ABC Digital)

A nova temporada do TBC+ começa no dia 3 de abril, das 9h às 11h, no Estúdio Multimídia da Rádio Brasil Central. Agora, será produzido pelo Departamento de Conteúdo e contará com a colaboração de alguns profissionais da Rádio Brasil Central.

Seguirá, segundo o produtor de Conteúdo Fausto Borges, o caminho que o programa trilhou no ano passado, “com um jornalismo matutino mais leve, com entretenimento, cultura e informação”. Terá também novos apresentadores, os jornalistas Michelle Bouson e Ivan Abdala.

Fausto informou que serão mantidos alguns quadros que já havia no programa. Outros serão reformulados e acrescentados, mas sem mudar o tom informativo leve e divertido.

Na coordenação do TBC+, o Departamento de Conteúdo empregará a experiência de quem já fez história na TBC, tendo ganhado prêmios expressivos e reconhecimento cultural, com o Conexão Ambiental, na Fecomércio. Amigos da SBPC, com o Documentário “Um Passado Sombrio”, e 1° lugar de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, com o TBC Memória.

TBC+

O programa terá quadros novos, mas alguns permanecerão: o Mais Cidadania vai se transformar em um quadro de Direito. Ainda terá os de Saúde, Cultura, Turismo, Música e Movimente-se, além de um sobre personalidades da internet, focando alguém influente nas redes sociais.

Também terá mais participações do jornalismo ao vivo, esporte, o direto da redação (com notícias do dia a dia) e um quadro de fofocas. O quadro de entrevistas proporá mais dinâmica, com liberdade na variação dos assuntos.

O foco é o de seguir a ideia do jornalismo matutino, com leveza e uma mistura de entretenimento e informação. Conta-se ainda com colaborações de jornalistas da ABC para quadros de moda, cinema e reportagens externas produzidas pelos dois apresentadores.

Desafio

A apresentadora Michelle Bouson disse que encara esse novo trabalho como “um desafio bom!”, porque gosta do “ao vivo”. Afirmou que ele traz “uma adrenalina bacana e, neste caso, ainda temos a característica do improviso muito presente, já que o programa foi um projeto de rádio que veio pra TV”.

Ivan Abdala afirmou que enfrenta como uma oportunidade de levar entretenimento, informação e cultura aos telespectadores da TBC.

“Seguirá o mesmo formato da temporada passada, mas teremos parcerias com a Secult e a Secretaria de Turismo, que se juntam a nós para mostrarmos as belezas e a cena cultural do estado”, observou.