PRE|UEG lança dois editais de concessão de bolsas para estudantes

As inscrições devem ser feita exclusivamente por e-mail no período de 25/04 a 01/05/2021(Foto: Secom)

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Goiás (PrE|UEG) publicou dois editais de seleção e concessão de bolsas para estudantes da Instituição.

O primeiro edital é para concessão de Bolsa Permanência, Permanência Estrangeiro e Permanência Quilombola, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais.

A Bolsa Permanência ofertará 400 vagas e tem como objetivo propiciar a permanência de discentes da UEG nos cursos de graduação presencial, classificados em condição de vulnerabilidade socioeconômica, podendo o benefício ser utilizado para Aluguel Social, Transporte e Alimentação, de forma a garantir o prosseguimento de suas atividades acadêmicas.

Já a Bolsa Permanência Estrangeiro disponibilizará 37 vagas. O objetivo é propiciar a permanência do discente regularmente matriculado na UEG, nos cursos de graduação, na modalidade presencial, oriundos de programa de mobilidade ou comprovadamente estrangeiros refugiados/portadores de visto humanitário, classificados em condição de vulnerabilidade socioeconômica, podendo o benefício ser utilizado para Aluguel Social, Transporte e Alimentação, de forma a garantir o bom prosseguimento de suas atividades acadêmicas.

A Bolsa Permanência Quilombola ofertará 8 vagas com o objetivo de propiciar a permanência de acadêmicos regularmente matriculados na UEG nos cursos de graduação presencial, comprovadamente quilombolas, classificados em condição de vulnerabilidade socioeconômica, podendo o benefício ser utilizado para Aluguel Social, Transporte e Alimentação, de forma a garantir o bom prosseguimento de suas atividades acadêmicas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail (pre@ueg.br) no período de 25/04/2021 a 01/05/2021. Para fazer a inscrição, é preciso ler o edital com atenção para não esquecer nenhum anexo ou documento.

Informações adicionais podem ser conferidas no Edital Integrado UEG|PRE 01/2021 – Bolsa Permanência/Permanência Estrangeiro/Permanência Quilombola.

Ações extensionistas

O outro edital publicado é o de concessão de Bolsa de Ações Extensionistas, que consiste em auxílio financeiro no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais proporcionado pela UEG aos seus discentes da graduação e tem por objetivo o desenvolvimento de ações extensionistas destinadas a ampliar a interação entre o discente e a sociedade.

As atividades desenvolvidas pelos discentes nas ações extensionistas são exercidas sob a orientação de um docente ou servidor técnico administrativo do quadro funcional da UEG, de acordo com os critérios estabelecidos no edital e as Resoluções que tratam e regulamentam o Programa Próprio de Bolsas da Universidade Estadual de Goiás.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail (extensao@ueg.br) no período de 26/04/2021 a 01/05/2021. Para fazer a inscrição, é preciso ler o edital com atenção para não esquecer nenhum anexo ou documento.

Para obter maiores informações, leia o Edital UEG|PRE 01/2021 – Bolsa de Ações Extensionistas.