“Responsabilidade com crescimento de Goiás”, diz Caiado na posse da diretoria Acieg

No Centro Cultural Oscar Niemeyer, o governador Ronaldo Caiado participa da posse da nova diretoria da Acieg (Foto: André Saddi)

Na posse da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços do Estado de Goiás (Acieg), o Ronaldo Caiado destacou, na quinta-feira (16/03), a classe empresarial goiana como parceira do Estado para superação de dificuldades e viabilização de projetos de desenvolvimento social e econômico.

“A função de um governador não é disputar, mas pavimentar o melhor caminho para que Goiás se desenvolva”, pontuou.

O empresário Rubens Fileti foi reconduzido à presidência da entidade após vencer, com chapa única, a eleição realizada em dezembro do ano passado.

Posse da diretoria

Em evento de posse no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), Caiado afirmou que a Acieg tem atuação relevante há muitos anos e se destaca por sua “responsabilidade com o crescimento do Estado e com a geração de empregos”.

O governador lembrou que, sob a gestão de Fileti, a Acieg contribuiu com ações importantes em situações adversas, como durante a pandemia de Covid-19. Também mencionou as próximas pautas que devem nortear a relação entre Estado e entidade, como “reforma tributária, segurança pública, políticas sociais e educação”.

O governador ainda classificou Fileti como habilidoso, articulado e trabalhador. “Tem sido um presidente que a todo momento que o Estado precisa, é parceiro. E sabe que o governador também é parceiro nas suas reivindicações para que possamos, juntos, fazer de Goiás uma referência, como está sendo”, pontuou ao desejar sucesso ao presidente da Acieg nessa nova gestão.

Recondução

Fileti endossou a fala de Caiado, ressaltando a importância de se fortalecer essa interlocução que já é tão sólida junto ao governo.

“A Acieg age em todas as esferas, apoiando o que for preciso para que deixe a sociedade, as ações sociais e também o setor produtivo mais leves no dia a dia”, sublinhou. O presidente ressaltou que o principal papel da Acieg “é a defesa incondicional dos empresários: comércio, indústria e serviços.”

Sobre sua recondução à frente da Acieg, Fileti avalia que ela respalda as ações do primeiro mandato e gera ainda mais responsabilidade para os próximos três anos. Sobre os planos para o futuro, comentou a intenção de trabalhar em sete eixos, por meio dos conselhos temáticos da entidade.

“E atuar, também, em cima da micro e pequena empresa, que está precisando de apoio. É fazer efetivamente com que tudo aquilo que eles tenham dificuldades, a Acieg seja facilitadora”, projetou.

Novo mandato

Na ocasião, houve o lançamento de um projeto junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), intitulado “Transformando Sonhos em Negócios”.

O novo mandato de Fileti vai até 2026. Além dele, outros 122 nomes foram eleitos para dirigir a Acieg, sendo 10 vice-presidentes, três diretores secretários, três diretores tesoureiros, três conselheiros fiscais titulares e três suplentes, 50 diretores e 50 conselheiros consultivos. A cerimônia de posse foi prestigiada por lideranças políticas e também do segmento empresarial.

Saiba mais

“O Estado da vez é Goiás”, diz Caiado no lançamento de guia para retomada econômica