Gracinha Caiado recebe título de cidadania de São Luís de Montes Belos

Primeira-dama Gracinha Caiado recebe título de cidadania monte-belense: objetivo é continuar promovendo avanços na área social (Foto: Wesley Costa)

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, recebeu, na manhã desta sexta-feira (17/03), o título de cidadania de São Luís de Montes Belos, município a 127 quilômetros da capital.

A honraria foi entregue no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, por uma comitiva liderada pelo vice-prefeito Júnior da Receita.

“É uma alegria enorme receber este título, mas também é uma responsabilidade enorme para continuar trabalhando de forma técnica, com respeito e amor. Tenho certeza de que, com a parceria e o apoio municipal, conseguiremos continuar avançando e fazendo muito mais por São Luís de Montes Belos e por todo o estado de Goiás”, afirmou Gracinha.

Título de cidadania

O projeto de lei que concede o título de cidadã monte-belense à primeira-dama é de autoria da presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria dos Anjos Ribeiro, e foi aprovado por unanimidade pela Casa. Durante o encontro desta sexta, a parlamentar destacou o papel de Gracinha à frente da área social do Estado. “Como mulher, mãe e primeira-dama, a senhora é um exemplo para todos nós e não podíamos deixar de prestar essa homenagem”.

Apenas a OVG investiu mais de R$ 3,2 milhões no município, incluindo o apoio a 47 entidades sociais e a doação de 5,5 mil cestas básicas e outros 2,5 mil donativos, como cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, enxovais para bebês e caixas de leite especial. Por meio do Goiás Social, o governo também beneficia 400 famílias com o programa Mães de Goiás e 300 com o Aluguel Social. O Programa Universitário do Bem (Probem) atende 264 jovens da cidade.

A comitiva monte-belense também contou com a presença da esposa do vice-prefeito da cidade, Inis Sahium; bem como os vereadores Junio Guerra, Maria José, Dulce Fernandes e Professora Valdirene.