Redação Nota Mil prepara alunos da rede estadual para o Enem

“Redação Nota Mil” busca contribuir com a escrita de textos dissertativos-argumentativos e melhorar a nota nas redações do Enem (Foto: Seduc)

Para formar alunos cada vez mais preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o governo estadual está desenvolvendo junto às turmas da 3ª série do Ensino Médio, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o projeto Redação Nota Mil. A iniciativa trabalha o desenvolvimento da escrita efetiva com os estudantes, dentro dos critérios exigidos pelo sistema avaliativo do Ministério da Educação (MEC).

Idealizado pelo Núcleo de Recursos Didáticos da Seduc, o projeto de redação enviará materiais elaborados aos professores da rede, propondo atividades de produção de textos, com orientações e sugestões a serem trabalhadas em sala de aula. Também contemplam análises de uma redação que recebeu nota mil, considerando as competências e habilidades do Enem.

Redação Nota Mil

Os materiais do Redação Nota Mil começam a chegar nas unidades escolares neste mês de março. Os professores receberão mensalmente propostas de temas da atualidade, através da estruturação das atividades que são funcionais e dialógicas.

Os materiais vão incrementar as aulas práticas de escrita e leitura, promovendo o desenvolvimento de textos dissertativos-argumentativos com propriedade e proficiência. Mesmo voltado para os estudantes da 3ª série, o projeto Redação Nota Mil também poderá ser trabalhado com os alunos de todo o Ensino Médio, já que a metodologia contribui no desenvolvimento das capacidades e conhecimentos do aluno.