Cine Goiás Itinerante leva sessões de filmes para Novo Gama

Projeto promove sessões gratuitas de cinema em cidades do interior goiano (Foto: Secult Goiás)

O projeto Cine Goiás Itinerante, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), chega em Novo Gama, de terça-feira (21) a 24 de março. O município, que fica a 181 km de Goiânia, receberá sessões gratuitas de cinema no auditório da Câmara Municipal, nos períodos matutino, das 08 às 11h, e vespertino, das 13 às 16h.

A iniciativa leva entretenimento por meio do cinema, principalmente para a população mais vulnerável e alunos das redes municipal e estadual de ensino. Além da exibição de filmes, o projeto também oferece oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual e meio ambiente.

Cine Goiás Itinerante

“Proporcionamos à comunidade o contato com filmes que já passaram pelo Festival Internacional de Cinema Ambiental, o Fica, por exemplo”, explica a secretária interina de Cultura do Estado, Yara Nunes. De fevereiro e a primeira quinzena de março deste ano, o Cine Goiás Itinerante atendeu mais de 7,2 mil pessoas em oito municípios.

A próxima cidade a receber o projeto será Piracanjuba, no auditório da Câmara de vereadores, de 27 e 31 de março. Gestores municipais que tenham interesse em realizar a exibição de filmes em suas cidades devem enviar ofício para o e-mail cineculturaitinerante@gmail.com.