Polícia prende seis envolvidos em roubo a joalheria de shopping

Em investigação realizada pela Deic, houve o esclarecimento da autoria do crime, levando à identificação de 12 autores (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás realizou uma grande operação que resultou na prisão de seis pessoas pelo crime de roubo a uma joalheria de um shopping, em Goiânia. Os mandados foram cumpridos em São Paulo. A operação foi realizada pelo Grupo Antirroubo a Banco (Gab) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

No dia 26 de novembro de 2022, por volta das 19h30, no Shopping Flamboyant, em Goiânia, um grupo de 13 pessoas, algumas armadas, roubaram a joalheria. Durante a ação, parte dos indivíduos, armados, entrou na loja e rendeu funcionários e clientes.

Outros, também armados, abordaram e subjugaram seguranças do Shopping (nas proximidades da loja). Criminosos também abordaram seguranças do shopping, que trabalhavam na área externa. Além disso, havia motoristas para viabilizar a fuga do bando.

Assalto à joalheria

Na ação, o grupo subtraiu 74 relógios de luxo, além de outras peças expostas à venda, no valor aproximado de R$1,5 milhão. Na posse dos itens subtraídos, os autores deixaram o local e fugiram para uma chácara.

Um dia após o crime, munidos de informações, policiais militares se dirigiram à chácara utilizada pelo grupo criminoso e, em confronto, cinco envolvidos no crime acabaram mortos, sendo outras duas pessoas, do sexo feminino, presas.

Em investigação realizada pela Deic, houve o esclarecimento da autoria do crime, levando à identificação de 12 autores. Apurou-se que, na ocasião dos fatos, o grupo criminoso organizou-se em divisão de tarefas: mentores intelectuais, executores, responsáveis pela logística do crime e receptadores.

Operação

Com base nas investigações, o delegado responsável representou pela busca e apreensão de objetos, bem como prisão temporária dos demais autores do crime, sendo as medidas deferidas pelo Poder Judiciário goiano.

Na quinta-feira (16/3), 11 policiais civis da Deic/PCGO, com apoio operacional da PCSP, cumpriram seis mandados de prisão temporária contra os investigados e oito de busca e apreensão, todos em São Paulo. Foram encontrados nas buscas alguns relógios de luxo (possivelmente de origem criminosa), os quais foram apreendidos.

Saiba mais:

Em menos de 12h, forças de Segurança solucionam roubo milionário a joalheria