Governo de Goiás entrega furgões para melhoria da fiscalização tributária

Os furgões, como unidades móveis, custaram o valor total de R$1,2 milhão são adaptados de acordo com a necessidade do trabalho fiscal, para operações de combate à sonegação no Estado. (Fotos: Economia)

O trabalho dos auditores e apoio fiscal da secretaria da Economia ganhou mais um reforço do Governo de Goiás com a entrega, na manhã desta sexta-feira (5/03), de quatro veículos do tipo furgão para operações de  fiscalização tributária nas principais regionais. “Estamos investindo na efetividade do trabalho do fisco. A arrecadação é essencial para que o Estado possa ter os recursos necessários para educação, saúde, social, e muitas outras políticas públicas”, assinalou Schmidt.

Adaptados e equipados como unidades móveis, os furgões custaram o valor total de R$1,2 milhão. “Esses recursos são resultantes do foco na gestão eficiente com economia de aluguéis, custeio da máquina e outros. Reduzimos custos para focar onde precisa”, enfatizou a secretária da Economia. A entrega faz parte do projeto de modernização do Fisco de Goiás. “Essa proposta está incluída no planejamento estratégico da Secretaria da Economia com objetivo de promover o crescimento real e constante da Receita Estadual”, salientou o subsecretário da Receita, Aubirlan Borges Vitoi.

Os furgões são equipados com itens para dar mais conforto às equipes nas atividades fiscais e administrativas e mais eficiência e agilidade para o contribuinte.  “O veículo já vem com rede de internet wifi e antena 4G, gerador integrado, ar condicionado com sistema de descontaminação, sistema elétrico e de rede adaptado para ligação de notebooks e impressora. Tudo isso resultará em otimização do tempo de ação com a montagem de estrutura”, frisou  o Superintende de Gestão Integrada (SGI), Thalles Paulino.

O Superintendente de Arrecadação de Fiscalização, Marcelo Mesquita, explica que a princípio serão utilizados em operações de IPVA e ICMS, fiscalização de mercadoria em trânsito, e nas operações de IPVA  “Via Segura”,  que são realizadas em parceria com o Batalhão Militar Fazendário. “Estamos preparando operações de fiscalizações que já vão passar a contar com essa nova estrutura de tecnologia integrada que vai chegar nos locais de mais difícil acesso”, adiantou  Mesquita.

Confira as fotos!