Famílias de Rio Verde vão receber cartões do Aluguel Social

Famílias de Rio Verde recebem cartões do programa Aluguel Social (Foto: Octacílio Queiroz)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta quinta-feira (23/03), a partir das 10 horas, mais 68 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social no município de Rio Verde. O atendimento será no Centro de Convenções da Universidade de Rio Verde (UniRV).

As famílias já haviam sido chamadas para receber o benefício e agora são reconvocadas. Ao todo, a cidade já tem mais de 1,1 mil famílias atendidas com o programa que destina R$ 350 mensais, por 18 meses, para quem está com dificuldade em arcar com custos de moradias.

Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

Em 66 municípios goianos, cerca de 40 mil famílias estão incluídas no programa. Criado no final de 2021, o Aluguel Social tem o objetivo de dar fôlego financeiro para que as famílias selecionadas consigam retomar o controle de gastos domésticos, em muitos casos prejudicado com a crise econômica recente, decorrente, entre outros fatores, da pandemia de Covid-19.

Além do Aluguel Social, Rio Verde já tem garantida a construção de 100 casas a custo zero pela modalidade Pra Ter Onde Morar – Construção. Deste total, 50 unidades já estão em processo de seleção de famílias e as sorteadas em breve receberão as chaves de suas moradias.

A cidade já recebeu também recursos da modalidade Crédito Parceria para subsidiar a aquisição de casas para 690 famílias. Neste caso, uma parte do valor do imóvel é custeada pelo Governo de Goiás, o que amortiza valores de parcelas do financiamento.

A entrega do Aluguel Social nesta quinta-feira será paralela a outro evento de habitação, no mesmo local, organizado pelo Ministério das Cidades, para lançamento do programa federal Parcerias, do Minha Casa Minha Vida. Os eventos contarão com as presenças do vice-governador Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, e do secretário estadual de Infraestrutura, Pedro Sales.

Serviço
Assunto: Entrega de cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, em Rio Verde
Quando: Quinta-feira (23/03), às 10h
Onde: Centro de Convenções UNIRV – Campus Universitário Bloco IV, Fazenda Fontes do Saber, Rio Verde (GO)