SIC leva 14 embaixadas à Tecnoshow Comigo

Secretário Joel de Sant’Anna Braga Filho (à esquerda) visita última edição da Tecnoshow Comigo: vitrine para o agronegócio (Fotos: Rodrigo Cabral)

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) levará à Tecnoshow Comigo embaixadas de 14 países. A feira é a segunda maior do Brasil em negócios e tecnologia rural e, neste ano, chega à 20ª edição.

O evento será realizado nos dias 27 e 31 deste mês, em Rio Verde, no Sudoeste goiano. A SIC participará junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), ligada ao governo federal e parceira do Governo de Goiás em vários projetos.

Tecnoshow Comigo

“A Tecnoshow Comigo é uma vitrine. Estão confirmados representantes do Azerbaijão, Botsuana, Cabo Verde, Coréia do Sul, Cuba, Hungria, Indonésia, Irã, Malawi, Singapura, Suíça, Trinidad Tobago, Turquia e Quênia”, adianta o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho. A Apex será representada pela coordenadora do Escritório Regional do Centro-Oeste, Cíntia Faleiro.

Público

A 20ª edição da feira deve receber 130 mil pessoas em busca de informação, tecnologia, inovação e negócios durante os cinco dias, segundo a organização.

A programação inclui mais de cem palestras, ações sustentáveis, dinâmicas de pecuária, além de exposição de maquinários, implementos, insumos e ferramentas de alta tecnologia. Na última edição, o evento movimentou R$ 10,6 bilhões.

20 anos

O presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, comemora a realização da edição especial da Tecnoshow Comigo, que celebra 20 anos, em 2023. Ele destaca que a feira teve e tem grande relevância na história do desenvolvimento do agro brasileiro.

“Ao trazer o que há de mais moderno para a produção rural, os principais assuntos que permeiam o setor e disponibilizar isso ao alcance do produtor”, ressalta. Para ele, a Tecnoshow cumpre papel de protagonista no fortalecimento do segmento, “que é a mola propulsora da economia do País”, salienta.

Os investimentos em ciência, tecnologia, conhecimento e inovação têm contribuído para que o Brasil alcance recordes de produção, safra após safra. Consequentemente, consiga gerar bons resultados para o desenvolvimento do País, com mais empregos e renda. Para o ciclo 2022/2023, a previsão é colher 310,9 milhões de toneladas de grãos, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Esse número é 14,5% maior que a safra anterior.

Diante desse cenário, a Tecnoshow Comigo desponta como uma das maiores vitrines de tecnologia rural do País,. Colabora para que a agropecuária seja protagonista da economia nacional. São 20 anos de realização da maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das três principais do Brasil. São os motivos pelos quais a organização prevê mais um grande sucesso para a edição de 2023, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde, de 27 a 31 de março.

Saiba mais

Caiado sobre a Tecnoshow: ‘maior escola do país para produtores rurais’