Novo Gama, no entorno do Distrito Federal, terá Ipasgo Clínicas

Após pedido do governador Ronaldo Caiado, presidente do Ipasgo anuncia instalação de um Ipasgo Clínicas em Novo Gama, no entorno do Distrito Federal. (Foto: Ipasgo)

O Governo de Goiás, por meio do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), abrirá, ainda em 2021, uma unidade do Ipasgo Clínicas em Novo Gama, município que faz parte do entorno do Distrito Federal (DF). O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (22/04), pelo presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, durante visita ao município. “O governador Ronaldo Caiado entende que essa região precisa do nosso suporte, por isso, determinou a instalação de uma unidade no município”, afirmou.

Atualmente, os beneficiários de Novo Gama não contam com atendimento administrativo, especialistas, clínicas e hospitais credenciados no plano de assistência. “Gostaria de agradecer ao governador por estar olhando para a nossa região. Tenho certeza que, além de Novo Gama, outras cidades do entorno de Brasília usufruirão deste serviço”, disse o prefeito do município, Carlinhos do Mangão.

Durante a visita à cidade, Hélio Lopes aproveitou para conhecer as possíveis instalações da unidade. “Estamos estudando as estruturas de alguns prédios para viabilizar a entrega do Ipasgo Clínicas de Novo Gama. Em breve, teremos novidades. Esse é um desejo antigo do governador Ronaldo Caiado”, afirmou o presidente do Ipasgo.

Regionalização

Com trabalho direcionado para consolidar a regionalização no atendimento de saúde, em dezembro de 2020, o Governo de Goiás lançou o projeto de regionalização do Ipasgo Clínicas para 17 regiões. Iporá, Quirinópolis, Rio Verde, Jataí, Mineiros, Formosa, Novo Gama, Santo Antônio Descoberto, São Luís de Montes Belos, Porangatu, Uruaçu, Catalão, Ceres, Itaberaí, Itumbiara, Morrinhos e Nova Crixás devem ser os polos contemplados. A projeção é de que sejam amparados mais de 260 mil beneficiários.