Educação tem mais 7,3 mil progressões funcionais

Governador Ronaldo Caiado concede progressão a mais 7,3 mil servidores da Educação (Foto: Secom)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já incluiu na folha de pagamento do mês de março mais 7.363 progressões horizontais que beneficiarão professores e servidores administrativos da Educação pública estadual.

São 7.271 professores e 92 servidores administrativos que terão acrescidos os salários em virtude de promoção na carreira, conforme os planos de cargos e vencimentos de sua categoria profissional. O impacto mensal de pagamento das progressões é de R$ 1,03 milhão.

“Só vamos alcançar a meta de romper o ciclo da pobreza se dermos educação de qualidade às nossas crianças. E isso passa pela valorização dos servidores, que é uma de nossas prioridades”, destaca o governador Ronaldo Caiado. 

Mais de 19,9 mil progressões pagas

Esse é o quarto processo de pagamento de progressões aos profissionais da Seduc. Ao todo, quase 20 mil promoções foram concedidas a partir de 2021, garantindo aos trabalhadores efetivos da rede pública estadual de ensino a evolução funcional que lhes assegura a ascensão na carreira e o acréscimo de salário. 

Em 2021, 3.516 professores e servidores tiveram a progressão horizontal ou vertical de carreira. Em meados de 2022, foram concedidas 7.318 promoções funcionais. Em dezembro passado mais 1.707 profissionais foram contemplados e, agora em março, mais 7.363 profissionais da Educação receberão o salário acrescido de sua promoção.

Sala de aula

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou em definitivo, no início do mês (08/03), a gratificação para professores em sala.

O projeto de lei proposto pelo governador Ronaldo Caiado destina recursos do orçamento estadual para remuneração de concursados e gratificação de regência a professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Ele ainda alcança outras medidas de atendimento às necessidades da gestão e de pessoal.

“Continuamos investindo fortemente em educação, na eficiência da nossa gestão e na valorização do funcionalismo, sempre com equilíbrio fiscal”, destaca Caiado.

A matéria nº 139/23 dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária referente ao exercício de 2023,. Tem como finalidade seguir as metas e as prioridades da administração pública estadual estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias. O projeto segue agora para sanção do governador.

Saiba mais

Professores terão gratificação por desempenho em classe