Governador participa da posse de novos juízes

Governador Ronaldo Caiado participa da posse de 52 novos juízes substitutos no Tribunal de Justiça (Fotos: André Saddi)

Goiás não terá mais nenhuma das 120 comarcas do Estado sem juiz substituto. Tomou posse nesta sexta-feira (31/03) os 52 aprovados do 57º concurso do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). O governador Ronaldo Caiado, que participou da solenidade de posse dos novos membros da magistratura, comemorou.

“Caberá a vocês mostrar que ninguém está acima da lei e que nós temos que ter coragem para enfrentar a criminalidade”, afirmou

Celeridade

Caiado ressaltou que os novos membros do Judiciário contribuirão para decisões mais céleres, que servirão de “fator educativo para aqueles que praticam ilícitos saberem que não terão a complacência do Poder Judiciário”, pontuou.

Acrescentou ainda que novos magistrados aumentam a sensação de segurança no Estado. “A presença física de vocês nas comarcas é fundamental. Com uma autoridade do Poder Judiciário, a população se sente tranquila, sabe a quem recorrer. Ela tem o sentimento de segurança ampla”, pontuou o governador.

Força

Os novos juízes, na avaliação do presidente do TJGO, desembargador Carlos França, vão representar uma importante força de trabalho para o tribunal.

“A disposição dos novos magistrados nos traz a certeza que muito irão contribuir para o avanço da nossa justiça. Milhares de goianos aguardam a atuação profissional de vossas excelências”, sublinhou.

Ao falar em nome de todos os empossados, o agora juiz substituto Tácito Costa Coaracy Filho destacou que a solenidade é precedida de uma longa caminhada de quem lutou e aprendeu nesse trajeto.

“Debatemos hoje na magistratura goiana e não nos assustamos. Seguiremos firmes e convictos. Com retidão e discrição nosso trabalho falará por si. Serviremos o povo e faremos parte dessa história. O poder judiciário continua forte”, declarou.

Concurso

O certame do TJ teve início em maio de 2021, com a primeira etapa realizada em setembro de 2021. Além da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, os aprovados fizeram outros testes. Escrito (questões discursivas e de sentenças), sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física, mental e psicotécnico; prova oral e, por fim, avaliação de títulos.