Fica 2023 abre inscrição para comissões de seleção de filmes

Cidade de Goiás recebe Fica 2023 de 13 a 18 de junho (Foto: Secult)

Profissionais com experiência em cinema e produção audiovisual interessados em atuar como membros das comissões de seleção de filmes das mostras competitivas do Fica 2023 podem se inscrever na chamada pública divulgada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).

As inscrições vão até o dia 10 de abril e devem ser feitas por meio do site fica.go.gov.br.

Serão selecionados cinco membros para a Comissão de Seleção da Mostra Competitiva Internacional Washington Novaes de Filmes de Temática Ambiental. O processo também vai escolher três integrantes para a Comissão de Seleção das mostras competitivas do Cinema Goiano e Becos da Minha Terra de Filmes Vilaboenses. A remuneração varia de R$ 4 mil a R$ 7 mil. 

A avaliação dos membros das comissões de seleção será feita com base na análise dos currículos, priorizando os critérios de experiência na área do audiovisual. O resultado do edital será publicado no dia 11 de abril, no site fica.go.gov.br

Fica 2023

A 24ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) acontece de 13 a 18 de junho de 2023, na cidade de Goiás.

O evento é uma promoção do Governo de Goiás, por meio da Secult Goiás, com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A programação do Fica 2023 inclui mostras competitivas, debates com grandes nomes do cinema nacional e internacional, shows, feiras e atividades de cunho ambiental.

Além das atividades culturais, o evento contará ainda com a produção de um dossiê que vai ajudar na preservação da memória e continuidade do festival como política pública efetiva na cidade de Goiás.

O festival é um importante espaço para discussão e reflexão sobre a relação do homem com a natureza e suas consequências para o planeta. Ao longo de sua história, o festival tem se consolidado como uma das principais referências do cinema ambiental no Brasil e no mundo.

Saiba mais

Inscrições de filmes para o Fica começam nesta sexta-feira