Goiás tem previsão de pancadas de chuva, ventos e raios nesta semana

Cimehgo prevê pancadas de chuva, com rajadas de vento e raios para esta semana em Goiás (Foto: Arquivo)

A previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) é que, nesta semana, haja pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento e raios. Em Goiânia, a temperatura máxima deve chegar aos 29º C, com variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuva. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (03/04), por meio de boletim informativo.

De acordo com o Cimehgo, a passagem de uma frente fria pela região sudeste do Brasil, favorece aumento da nebulosidade em Goiás. “Com isso, teremos formação de áreas de instabilidade em várias regiões do estado”, diz André Amorim, gerente do Cimehgo.

Pancadas de chuva

O local com expectativa de mais chuvas é a região oeste. A previsão aponta precipitação de até 25 milímetros de água, com variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuva.

Em relação aos municípios, os que têm previsão de maior chuva são Porangatu, Ouvidor, Goiandira, Ipameri, Cristalina e Iporá. Para todos, a expectativa é de 10 milímetros de chuva, durante a semana. Para Goiânia, a estimativa permanece um pouco abaixo, com previsão de 8 milímetros de chuva para o mesmo período. 

Frente fria

A passagem da frente fria por Goiás deve provocar áreas de instabilidade em diversos pontos do estado, segundo o Cimehgo. Nos próximas dias, alerta o centro de informações, umidade vinda da região norte do Brasil, combinada com o calor, favorece a formação dessas áreas. Em consequência, haverá pancadas de chuva irregulares, acompanhadas de rajadas de vento e raios.