Governo inicia nova etapa do Patrulhas Mecânicas Regionais

Governo de Goiás leva máquinas para recuperar estradas vicinais no interior: mais segurança, trafegabilidade e acesso facilitado (Foto: Silvano Vital)

Com o fim do período chuvoso, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) iniciou, nesta segunda-feira (03/04), a nova etapa do Programa Patrulhas Mecânicas Regionais. O primeiro município contemplado é Itumbiara, que possui 52 quilômetros de estradas para recuperação.

O objetivo é facilitar o escoamento da produção e o acesso a povoados, distritos e escolas rurais, além de tornar os trechos mais seguros para condutores.

“Todo maquinário é repassado, com custo 100% do Estado, aos prefeitos para que melhorem as condições das estradas municipais vicinais. Melhorou aqui, vai para outro município vizinho, e assim sucessivamente”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

Na primeira etapa, as patrulhas passaram por 136 cidades. A expectativa é de que cheguem a todos os municípios goianos. Além da manutenção das vias, as equipes também realizam intervenções nos aterros.

Nova etapa do Patrulhas Mecânicas Regionais

O início da nova etapa foi oficializado em cerimônia com a presença de produtores e autoridades locais. Na ocasião, o presidente da Goinfra, Lucas Vissoto, explicou que a Agência disponibiliza aos municípios operadores, combustíveis e 14 máquinas, entre elas caminhão-pipa, retroescavadeira e pá carregadeira.

“Todo esse maquinário vai auxiliar muito neste momento difícil que os prefeitos têm atravessado no final do período chuvoso”, destacou o gestor.

Também presente no lançamento, o secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, ressaltou a importância da união entre os diversos segmentos, tanto públicos quanto privados, para a execução do planejamento.

“Sem parcerias a gente não consegue atingir a qualidade que é necessária e que a gente sempre busca”, disse Sales.

Prefeito de Itumbiara, Dione José de Araújo agradeceu pelos serviços, que serão executados durante 21 dias em seis vias estratégicas, incluindo estradas nas regiões do Bairro Brasília, Boa Vereda, Campo Limpo e povoado de Santa Rosa do Meia Ponte.

“Temos de trabalhar unidos, governo municipal, estadual e federal para que possamos trazer os benefícios para o município. E isso será possível agora com ajuda da Goinfra e do Patrulhas”, comentou.

Caiado lança Patrulhas Mecânicas Regionais para recuperar vias municipais