Polícia cumpre prisões e buscas a 19 investigados por estelionato eletrônico
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão ao Estelionato e outras Fraudes (Gref) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpre nesta quarta-feira (12/4), mandados de prisão temporária e busca e apreensão em Goiânia e região metropolitana a 19 suspeitos de associação criminosa especializada em estelionato eletrônico.
A operação é em conjunto com a 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Deinter 5 da Polícia Civil de São Paulo. Diversas vítimas foram lesadas de modo que o prejuízo total ainda está sendo estimado.
Estelionato eletrônico
Conforme apurado na investigação conduzida pela PCSP, os autores abordavam as vítimas por aplicativos de mensagens se fazendo passar por parentes ou amigos próximos. As vítimas, levadas a erro provocado pelo ardil e uso de fraudulento de imagem, acabavam por transferir valores aos criminosos. Em seguida se davam conta de que haviam sofrido um crime, popularmente conhecido como “golpe do novo número”.
A operação segue em andamento com equipes na rua neste momento. As investigações sobre a Associação Criminosa e Estelionato terão continuidade com a PCSP.