Educação dá início à campanha contra a violência nas escolas

Ação contra a cultura do ódio e da violência está sendo desenvolvida em todas as unidades escolares da rede pública estadual de ensino (Foto: Seduc)

A campanha contra a violência nas escolas ‘Todos pela Paz’, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), teve início nesta segunda-feira (17/04).

A ação contra a cultura do ódio e da violência está sendo desenvolvida em todas as unidades escolares da rede pública estadual de ensino.

Até quinta-feira (20/04), estudantes, professores e servidores da Secretaria Estadual da Educação participam de forma direta e indireta da organização e programação da campanha.

O objetivo é envolver toda a comunidade escolar neste movimento em prol do bem-estar, da convivência fraterna e da promoção da paz.

De acordo com a diretora de Política Educacional da Seduc/GO, Patrícia Coutinho, esta é uma ação coordenada que vai além do diálogo e da escuta entre os estudantes.

“Tratse, principalmente, de fortalecer caminhos para a propagação da paz e o incremento de ações que resguardem a escola como um lugar seguro e propício para a formação para a vida”, afirma a diretora.  

Campanha contra a violência nas escolas

No próximo dia 20, a programação será especial nas escolas públicas estaduais. Além do acolhimento dos estudantes com café da manhã e lanche da tarde, a Seduc/GO contará com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO)/ Seção de Goiás. A instituição realizará palestras em mais de 600 escolas da rede estadual com a temática ‘Direito e Cidadania’.    

Além disso, os alunos participarão de atividades pedagógicas e receberão flyers com orientações de segurança a serem compartilhados.

“Essas e outras ações deverão contribuir para tornar as nossas escolas ambientes mais seguros, vetores do conhecimento e do desenvolvimento econômico e social”, destaca a diretora da Seduc, Patrícia Coutinho.

Saiba mais

Governo destina R$ 1,8 milhão para reforçar segurança nas escolas

Polícia autua 51 menores em ações contra atos violentos em escolas