Operação Fiducia mira furto e receptação de embalagens de agrotóxicos

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Paraúna, Goiânia e Aparecida de Goiânia. Já os mandados de prisão foram todos cumpridos em Paraúna (Foto: Divulgação/PCGO)

A Policia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação “Fracti Fiducia”, para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. A investigação apura participação em crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança, receptação e associação criminosa.

Além de 12 policiais civis, fiscais da Agrodefesa também participaram da ação. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Paraúna, Goiânia e Aparecida de Goiânia. Já os mandados de prisão foram todos cumpridos em Paraúna.

Operação Fiducia

Segundo o delegado Álvares Lins, a investigação identificou associação criminosa que desviava embalagens de agrotóxicos da associação de distribuidores de produtos agropecuários da cidade de Paraúna.

“Funcionários da associação passaram a desviar os produtos e revendê-los para receptadores ocasionando prejuízo estimado de R$ 255 mil”, contou. Dessa forma, os investigados descumpriam a legislação que regula o descarte desse tipo de material, ocasionando risco à saúde pública e dano ambiental.

Além dos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, a equipe da DERCR cumpriu o bloqueio de valores em conta dos investigados até o valor do prejuízo estimado.

Agrodefesa apreende caminhão por coleta ilegal de embalagens de agrotóxicos