Atletas da Paralimpíadas de Tóquio recebem visita de dirigentes da Seel

Outra ação em prol do paradesporto é o fomento esportivo, através das bolsas do Pró-Atleta, em que 10% dos recursos são destinadas à categoria (Foto: Seel)

Atletas goianos classificados ou que buscam classificação para as Paralimpíadas de Tóquio estiveram nesta sexta-feira (23) com o secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, além do superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva, Rudson Guerra, e o superintendente de Gestão Integrada, Lusimar Santos . O encontro aconteceu no Centro de Excelência do Esporte, complexo administrado pelo Governo de Goiás.

O titular da pasta apresentou o trabalho desenvolvido no paradesporto goiano para o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que esteve no Centro de Excelência acompanhado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Álvaro Alexandre. Também compareceram os vereadores Leandro Sena e Willian Veloso, além do deputado estadual Vinicius Cirqueira.

O local sedia treinamentos de jogadoras goianas que formam a base da seleção brasileira de vôlei sentado. Ádria Jesus, Pâmela Pereira, Nurya Almeida e Jani Freitas estiveram nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, quando conquistaram a medalha de bronze, e se preparam no Centro de Excelência para trazer outra medalha para o Estado de Goiás. Luiza Fiorese, atleta do Espírito Santo que também é da seleção brasileira, aceitou o convite para treinar e morar aqui, atraída pelas boas condições de treinamentos oferecidas.

Também estiveram presentes no encontro dois atletas do tiro com arco. Andrey Muniz conquistou a vaga paralímpica ao ganhar a medalha de prata no Parapan-Americano no México, no mês passado. Já Hélcio Perillo, que conquistou o bronze no México, ainda luta por uma vaga nos Jogos de Tóquio. Por fim, os paraciclistas Victor Luise Herling e Carlos Alberto Gomes.

O secretário Henderson Rodrigues comentou sobre a expectativa em cima dos atletas. “Esperamos que o trabalho do Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, contribua para os resultados esportivos dos nossos atletas em Tóquio. Desejo muita sorte e estou na torcida para que vocês alcancem a classificação e façam bonito no Japão, representando muito bem o Estado de Goiás e levando nossa bandeira para o mundo”.

Além do suporte com infraestrutura, disponibilizando locais para treinamentos, outra ação do Governo de Goiás em prol do paradesporto é o fomento esportivo, através das bolsas do Pró-Atleta, em que 10% dos recursos são destinadas à categoria.