Prorrogado prazo para entrega de formulários do PIPP

Podem participar do levantamento de dados todos os docentes da UEG que possuem projetos de pesquisa em vigência, selecionados nas chamadas para projetos dos anos de 2018, 2019 e 2020 (Foto: Secom)

O prazo para preenchimento do formulário do Portfólio Institucional de Projetos de Pesquisa (PIPP), lançado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRP|UEG) foi prorrogado para o próximo dia 30 de abril. Confira as informações no Memorando Circular – Portfólio de Pesquisa

O Portfólio Institucional de Projetos de Pesquisa terá como objetivo principal promover a visibilidade interna e externa das pesquisas conduzidas na UEG.

O Programa atuará em duas linhas de ação. A primeira tem o intuito de desenvolver um catálogo digital das pesquisas que poderá ser consultado por gestores, pesquisadores, discentes e visitantes dos sites da UEG, interessados em conhecer estudos e linhas de pesquisas desenvolvidas pela Universidade e estabelecer novas parcerias de investigação.

A segunda linha de ação envolverá, a partir das informações coletadas no PIPP, a produção de matérias jornalísticas, artigos de difusão, produção de conteúdos para divulgação periódica nas páginas e redes sociais oficiais da Universidade.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Everton Tizzo, inicialmente, para a implantação do PIPP, haverá a coleta de informações junto aos pesquisadores. Na sequência, será feita a organização e editoração do Catálogo Institucional de Pesquisas. Everton explica que para a realização da primeira etapa, a PRP coletará as informações por meio de um formulário eletrônico, que será disponibilizado aos pesquisadores assim que encerrar o prazo de preenchimento do formulário. Já a organização, editoração e a publicação do catálogo ocorrerão no mês de maio. “Para viabilizar a publicação do catálogo no próximo mês, a coleta de dados utilizará o formulário digital. Este método permitirá que os pesquisadores conheçam as informações que serão utilizadas, esclareçam eventuais dúvidas com a Pró-Reitoria e se manifestem sobre o programa. Esta experiência refinará o processo para a adaptação do sistema Athena, para que as informações sejam extraídas automaticamente, após a execução da chamada para projetos de pesquisa de 2021”, destaca o pró-reitor.

Podem participar do levantamento de dados todos os docentes da Universidade que possuem projetos de pesquisa em vigência, selecionados nas chamadas para projetos dos anos de 2018, 2019 e 2020 e que queiram participar da divulgação institucional.

As possíveis dúvidas poderão ser enviadas aos e-mails pesquisa@ueg.br ou prp@ueg.br.