Prorrogado prazo para entrega de formulários do PIPP
O prazo para preenchimento do formulário do Portfólio Institucional de Projetos de Pesquisa (PIPP), lançado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRP|UEG) foi prorrogado para o próximo dia 30 de abril. Confira as informações no Memorando Circular – Portfólio de Pesquisa.
O Portfólio Institucional de Projetos de Pesquisa terá como objetivo principal promover a visibilidade interna e externa das pesquisas conduzidas na UEG.
O Programa atuará em duas linhas de ação. A primeira tem o intuito de desenvolver um catálogo digital das pesquisas que poderá ser consultado por gestores, pesquisadores, discentes e visitantes dos sites da UEG, interessados em conhecer estudos e linhas de pesquisas desenvolvidas pela Universidade e estabelecer novas parcerias de investigação.
A segunda linha de ação envolverá, a partir das informações coletadas no PIPP, a produção de matérias jornalísticas, artigos de difusão, produção de conteúdos para divulgação periódica nas páginas e redes sociais oficiais da Universidade.
De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Everton Tizzo, inicialmente, para a implantação do PIPP, haverá a coleta de informações junto aos pesquisadores. Na sequência, será feita a organização e editoração do Catálogo Institucional de Pesquisas. Everton explica que para a realização da primeira etapa, a PRP coletará as informações por meio de um formulário eletrônico, que será disponibilizado aos pesquisadores assim que encerrar o prazo de preenchimento do formulário. Já a organização, editoração e a publicação do catálogo ocorrerão no mês de maio. “Para viabilizar a publicação do catálogo no próximo mês, a coleta de dados utilizará o formulário digital. Este método permitirá que os pesquisadores conheçam as informações que serão utilizadas, esclareçam eventuais dúvidas com a Pró-Reitoria e se manifestem sobre o programa. Esta experiência refinará o processo para a adaptação do sistema Athena, para que as informações sejam extraídas automaticamente, após a execução da chamada para projetos de pesquisa de 2021”, destaca o pró-reitor.
Podem participar do levantamento de dados todos os docentes da Universidade que possuem projetos de pesquisa em vigência, selecionados nas chamadas para projetos dos anos de 2018, 2019 e 2020 e que queiram participar da divulgação institucional.
As possíveis dúvidas poderão ser enviadas aos e-mails pesquisa@ueg.br ou prp@ueg.br.