Educação paga mais um lote de diferenças salariais para servidores

Mais de 35 mil processos de diferenças salariais já pagos pelo Governo de Goiás foram autuados pelos então servidores, ao longo dos anos (Foto: Seduc)

Em uma ação iniciada ainda em 2019, o Governo de Goiás vem quitando processos referentes a diferenças salariais de ex-servidores e de servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) que se arrastavam há anos. Essas diferenças eram devidas, por exemplo, a partir de pagamentos feitos a menos que, após apuração, ficavam a serem quitadas.   

Nesta sexta-feira, 28/04, mais um lote de 476 processos será pago aos beneficiários, com recursos da ordem de R$ 662,5 mil. Para aqueles que ainda estão trabalhando na Educação, o pagamento será feito diretamente na conta bancária em que o servidor recebe o salário. Para os demais, o crédito será feito na conta indicada no processo. 

Diferenças salariais

Os mais de 35 mil processos de diferenças salariais já pagos pelo Governo de Goiás foram autuados pelos então servidores, ao longo dos anos, alguns datavam da década de 1990. 

De 2019 a 2022, de forma escalonada, foram sendo quitados estes processos, beneficiando, além dos servidores das escolas públicas estaduais, das coordenações regionais de Educação (CREs) e das unidades da Seduc/GO, os ex-servidores da Secretaria Estadual da Educação. Nesse período, esta ação envolve recursos que ultrapassam R$ 121 milhões.