Ipasgo dá oportunidade para candidatos retificarem inscrições
A partir desta segunda-feira (26/04), os profissionais da saúde que se inscreveram no credenciamento de pessoa física do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) poderão entrar novamente no sistema do órgão e corrigir qualquer informação, caso achem necessário. A retificação poderá ser feita até às 18h de sexta-feira (30/04), último dia para a inscrição.
Além disso, o Instituto passará a receber os certificados de cursos e afins que estiverem concluídos até a data final do período de inscrições. Também, será possível agendar a autenticação administrativamente dentro do próprio sistema de credenciamento. Até o momento, o Ipasgo já conta com mais de 5 mil inscrições.
“Estamos otimistas. Com o novo credenciamento, conseguiremos ampliar a nossa lista de profissionais, beneficiando diretamente os usuários do Ipasgo de todo o Estado. Dessa forma, vamos oferecer, cada vez mais, um atendimento de qualidade aos goianos, o que é uma determinação direta do governador Ronaldo Caiado”, destaca o presidente do órgão, Hélio José Lopes.
Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com a Gerência de Credenciamento do Ipasgo pelos telefones (62) 3238-2453/2548/2685 ou pelo e-mail credenciamento2021@ipasgo.go.gov.br.
Entenda
Em janeiro, o Ipasgo lançou três editais para credenciamento de médicos, odontólogos e terapeutas complementares (nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais), com o objetivo de alcançar milhares de profissionais da saúde de todo Estado interessados em integrar a sua rede de prestadores de serviços. Todos os documentos estão disponíveis no site www.ipasgo.go.gov.br, na aba “Editais” (Editais de Chamamento Público n.º 01, 02 ou 03/ 2021).
As inscrições são realizadas no Sistema Ipasgo de Credenciamento, que estará disponível para acesso no site oficial do Ipasgo até o dia 30 de abril, às 18h. Os interessados devem se cadastrar, selecionando o botão “Primeiro Acesso”, quando é necessário informar o CPF, nome ou nome social e e-mail. No ato da inscrição, os candidatos podem anexar todos os documentos autenticados, via código de autenticação eletrônica, via cartório ou administrativamente, via sistema.
Após a fase de inscrição, será divulgada no site oficial do Ipasgo a lista de profissionais habilitados. Aqueles que não constarem como aptos, poderão recorrer no prazo de cinco dias úteis contados a partir do primeiro dia subsequente à data da publicação do aviso de intimação aos interessados, no Diário Oficial do Estado.