Agrotecnoleite Complem 2023 é aberta em Morrinhos

Abertura da Agrotecnoleite Complem 2023 (Foto: Divulgação)

Inovação e sustentabilidade são os temas que inspiram a Agrotecnoleite Complem 2023. A abertura oficial da feira, realizada na terça-feira (09/05), em Morrinhos, teve a participação do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Pedro Leonardo Rezende, representando o governo estadual. O evento segue até a próxima sexta-feira (12/05).

O crescimento que a Complem tem alcançado nos últimos anos foi destacado pelo presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereir, em seu pronunciamento.

“A Complem recentemente passou a integrar o clube das cooperativas bilionárias em Goiás. E o faturamento da cooperativa vai ajudar o cooperativismo goiano a alcançar a marca de R$ 50 bilhões de prosperidade, até 2027”, afirmou.

O secretário Pedro Leonardo Rezende destacou que o setor agro de Goiás depende muito das cooperativas e falou sobre as parcerias com o governo estadual.

“A OCB/GO é a nossa grande referência no cooperativismo. E nós, na secretaria, estamos buscando ações que possam estimular o cooperativismo no setor agropecuário”, apontou.  

Agrotecnoleite Complem

A organização da feira e os expositores vão trabalhar este ano dentro do tema: “Sustentabilidade é empreender pensando no futuro, preservando as raízes”. A Agrotecnoleite é realizada no Centro Tecnológico Complem, em Morrinhos, a 126 km de Goiânia.

Em 2021 e 2022, a Agrotecnoleite aconteceu em formato híbrido. No ano passado, durante cinco dias, o empreendimento bateu recordes de negócios. Foram cerca de R$ 250 milhões em movimentação econômica, e 50 expositores participaram com seus produtos e serviços dos mais diversos setores do agronegócio. 

A feira também contará com o tradicional Torneio Leiteiro, além de abrir espaço para a aprendizagem. Estão programadas palestras e oficinas aos cooperados, produtores rurais, estudantes e profissionais do mundo agro.  

Sustentabilidade

Tecnologias para a pecuária, incluindo dieta para cada tipo de rebanho, serão apresentadas aos produtores, além de avanços também para as lavouras, diversas ferramentas usadas na agricultura de precisão. Novidades como carros elétricos carregáveis utilizando energia limpa (fotovoltaica) prometem chamar a atenção dos visitantes.