Estado entrega 80 kimonos para a iniciação esportiva em Jaraguá

Os kimonos foram recebidos pelo prefeito da cidade de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, que agradeceu o suporte e a parceria com o Governo de Goiás. (Foto: Esporte e Lazer)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, realizou na última segunda-feira (26) a entrega de 80 kimonos para a cidade de Jaraguá. O material esportivo será utilizado nas aulas de karatê do Projeto Construindo Campeões, que será implantado no município do Vale do São Patrício, assim que as condições de segurança sanitária permitirem.

O secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, esteve presente na entrega do material, e destacou a importância do projeto se expandir para cada vez mais cidades goianas. “Nosso papel é fomentar o esporte e fazer ele cumprir o seu papel social. Para isso é fundamental investir em projetos de iniciação esportiva. Sabemos que nem todos vão ser atletas de alto rendimento, mas o mais importante é focar no ser humano. Tirar os jovens do caminho das drogas e da ociosidade e oferecer para eles o exercício da cidadania. Isso é a essência do esporte”, afirmou o secretário.

O titular da pasta ainda destacou o trabalho integrado que está sendo feito entre o Governo de Goiás e os municípios. “É um pedido do governador Ronaldo Caiado expandir as ações para o interior do estado. O fato gerador da vida social está nos municípios, e é onde nós devemos atuar com as políticas públicas”, pontuou Henderson.

Os kimonos foram recebidos pelo prefeito da cidade de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, que agradeceu o suporte e a parceria com o Governo de Goiás. “Só tenho a agradecer o apoio do governador Ronaldo Caiado e da Secretaria de Esporte e Lazer, que vem nos atendendo de braços abertos. Estamos empenhados em fazer valer a ideia do governador, de desenvolver o esporte nos municípios com projetos de iniciação esportiva. Os materiais que recebemos hoje serão de muita valia”, afirmou o prefeito.

Também participaram da entrega o superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva, Rudson Guerra, a superintendente de Paradesporto e Fomento Esportivo, Roberta Wendorf e o gerente de Gestão de Estádios, Júlio César Chaul.

O Construindo Campeões é um projeto de iniciação esportiva do Governo de Goiás, que atende cerca de 1800 crianças e adolescente em todo o estado, com aulas de karatê e judô em Goiânia, e turmas de karatê em quatro cidades da Região do Entorno do Distrito Federal (Luziânia, Novo Gama, Águas Lindas de Goiás e Valparaíso de Goiás). As aulas são ministradas em escolas da rede estadual de ensino.