Para Lincoln Tejota, primeiro lugar em segurança é resultado de um governo ético, honesto e corajoso

Ronaldo Caiado e Lincoln Tejota prestigiam inauguração de nova sede do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, que vai atender às cidades de Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha e Senador Canedo. (Foto: Wildes Barbosa)

Ao marcar presença na inauguração do 14º Batalhão Bombeiro Militar, nesta terça-feira (27), em Senador Canedo, o vice-governador Lincoln Tejota foi enfático ao dizer que ser primeiro lugar na segurança pública no país não é milagre nem reconhecimento que caiu de paraquedas. “Passa, primeiro, pela implantação de um gestão ética, honesta e corajosa para imprimir um novo e melhor momento na sociedade”, pontuou.

Lincoln afirmou que o Governo de Goiás está muito mais preocupado em efetivar políticas públicas que, de fato, beneficiam o povo goiano e que o cargo de vice-governador vem acompanhado da inquietação e da responsabilidade constantes de, ao lado do governador Ronaldo Caiado, construir mais, fazer mais por menos, mesmo tendo que superar os problemas advindos da pressão política e da corrupção do passado.

Nesse sentido, elogiou a atuação do comandante da nova sede da corporação, Tenente Coronel Washington Luiz Vaz Junior, na construção de uma unidade de excelente estrutura. O prédio – construído em terreno doado pela prefeitura da cidade e inicialmente orçado em mais de R$ 2 milhões – foi entregue por R$ 1,09 milhão, o que representa uma economia de 54,5% aos cofres do Fundo Especial Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (FEMBOM). “Nós sabemos o quanto é difícil hoje empregar recursos. Por isso, devemos reconhecer o trabalho de quem faz isso com qualidade e capacidade”, destacou.

O vice-governador afirmou que, ao longo do tempo, aprendeu que, para construir uma sociedade melhor, as parcerias são imprescindíveis e ressaltou as importantes colaborações do Ministério Público, do Ministério Público do Trabalho, da Receita Federal, da Assembleia Legislativa e tantos outros órgãos e entidades na viabilização de entregas como essa e de várias outras gerenciadas pelo Governo de Goiás, mesmo em tempo de pandemia de Covid-19.

Para ele, as conquistas desta gestão na área começou com a feliz escolha do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, que, nas suas palavras, foi forjado no enfrentamento ao crime organizado e que deixa impressa em Goiás “a sua digital e o seu entendimento de uma segurança diferenciada, de homens e mulheres valorizados para transformar em realidade a máxima do nosso governador: ou o bandido muda de profissão ou se muda de Goiás”, concluiu.

O 14º Batalhão Bombeiro Militar abriga 48 homens e mulheres da equipe de salvamento que atende às demandas dos municípios de Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha e Senador Canedo.