Caiado destaca independência dos poderes na reeleição do presidente da Alego

“Tem feito política maiúscula, levando aquilo que a sociedade espera de um parlamentar”, enalteceu o governador. Bruno Peixoto foi reeleito, por unanimidade, presidente da Alego (Fotos: André Saddi)

Ronaldo Caiado ressaltou que a sequência do trabalho harmônico e independência dos poderes- entre o Governo de Goiás e os demais- será fortalecida após a recondução do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, ao cargo por mais um biênio, a ser iniciado em 2025.

“Tem feito política maiúscula, levando aquilo que a sociedade espera de um parlamentar”, destacou Caiado.

O deputado foi reeleito, por unanimidade na votação realizada na tarde desta terça-feira (16/05).

“O Governo de Goiás e a Assembleia Legislativa estão de mãos dadas para servir a população. Temos trabalhado para servir a todos”, disse Bruno Peixoto.

A eleição também definiu os outros dez integrantes que ocuparão a Mesa Diretora da Alego a partir de 2025. O pleito antecipado foi possível graças à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 219/23.

Caiado reconheceu a projeção de Bruno Peixoto no cenário político goiano e desejou sucesso no mandato conquistado.

“É um jovem trabalhador, dedicado, que vem se consolidando cada vez mais e mostrou grande prestígio, não só junto aos seus colegas deputados, mas também junto a todas lideranças do Estado de Goiás”, avaliou.

Independência dos poderes

A projeção de mais um biênio de Bruno Peixoto reforça o projeto efetivado por Caiado desde o início de seu mandato de atuar em diálogo com os chefes de poderes.

Para o governador, esse modelo de convergência coloca em prática o artigo segundo da Constituição Federal, de atuação independente entre Poderes, sem perder a harmonia.

“Nós transformamos isso em realidade e, dessa maneira, nós fomos superando as dificuldades e definindo metas e prioridades para Goiás”, concluiu.

Regularidade

Desde 2019, o Governo de Goiás cumpre à regra o compromisso com os demais poderes.  Um exemplo é o pagamento do duodécimo, cumprido regularmente.

“Os poderes e órgãos independentes não tinham previsão para receberem o duodécimo. Nosso governo, no entanto, nunca atrasou um dia sequer”, recordou Caiado. “Essa regularidade deu condições de gestão dos poderes e órgãos independentes”, acrescentou.

Gestão financeira

Entre os resultados da consistência da gestão financeira, foi a viabilidade do planejamento para a construção da nova sede da Assembleia.

“Várias vezes eu ouvi de deputados que graças a esses repasses foi possível concluir e entregar essa obra compatível com a importância do povo goiano”, afirmou o governador. A nova sede foi inaugurada em abril do ano passado.

Saiba mais

Caiado convoca deputados eleitos a trabalharem juntos por Goiás