Goiás Turismo apresenta atrativos de municípios goianos na ExpoCatólica

Estande da Goiás Turismo na ExpoCatólica do ano passado divulgou a religiosidade e atraiu visitantes interessados nos atrativos das sete cidades (Foto: Goiás Turismo)

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) participa da 16ª edição da ExpoCatólica, feira internacional tradicional do segmento religioso. O evento, que será aberto às 11 horas de hoje e vai até domingo (21/05), no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP), reúne mais de 200 expositores de livros e artigos religiosos, móveis, equipamentos e serviços para igrejas, além do turismo e da educação católica.

O estande da Goiás Turismo vai apresentar a religiosidade e os atributos turísticos de sete destinos. A Festa do Divino Pai Eterno de Trindade, a maior celebração religiosa da Região Centro-Oeste e a segunda maior do Brasil, não poderia faltar.

Vão ser divulgados a Procissão do Fogaréu, que acontece na Semana Santa, na cidade de Goiás; a Festa do Divino Espírito Santo e as Cavalhadas de Pirenópolis; e a Romaria do Muquém, em Niquelândia.

Goiás leva também à maior vitrine de promoção católica da América Latina os atrativos de Colinas do Sul, com a Festa da Caçada da Rainha; de Caldas Novas, com os festejos de Nossa Senhora de Salete; e ainda a Paróquia Sagrada Família, na capital do Estado, Goiânia.

Promoção de destinos

A Autarquia, que participa da feira pelo segundo ano consecutivo, destaca que o evento é uma grande oportunidade para fortalecer, qualificar e promover o Turismo Religioso Católico do Estado, uma vez que a presença no ano passado influenciou positivamente na promoção dos destinos.

ExpoCatólica

“Promover e divulgar a religiosidade católica e os atributos turísticos dessas regiões em uma feira tão tradicional, com um público altamente qualificado, desperta a atenção de pessoas do mundo todo para nossas cidades, com suas festas e outros atrativos, como a arquitetura e a vocação para o Turismo de Natureza, por exemplo”, afirma o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, sobre a participação na ExpoCatólica.