Cine Teatro São Joaquim é reformado para receber público do Fica

Obras são necessárias para segurança e conforto do público durante o festival (Foto: Secult)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) deu início aos reparos no Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás. O objetivo é que o lugar esteja seguro e confortável para receber, no próximo mês de junho, a 24ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica).

A iniciativa contempla serviços de reparos de goteiras, infiltrações, iluminação, revisões elétricas e do sistema de proteção a incêndios. A gerente de Projetos Arquitetônicos da Secult, Noêmia Caiado, ressalta a importância das obras.

“O Fica é um evento muito importante para Goiás. Pessoas do país e do mundo vêm ao estado para o festival. Ou seja, é um momento no qual Goiás está em evidência, por isso precisamos preparar o teatro para receber este público de forma segura e confortável”.

Fica 2023

A 24º edição do Fica será realizada de 13 a 18 de junho, no Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás. É uma parceria da Secult com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura da cidade de Goiás.

A programação contará com mostras competitivas, debates com grandes nomes do cinema nacional e internacional, shows, feiras e atividades de cunho ambiental.

Além das atividades culturais, o Fica 2023 contará com a produção de um dossiê que vai ajudar na preservação da memória, permanência e continuidade do festival como política pública efetiva na cidade de Goiás.

O Fica é um importante espaço para discussão e reflexão sobre a relação do homem com a natureza e suas consequências para o planeta. Ao longo de sua história, o festival tem se consolidado como uma das principais referências do cinema ambiental no Brasil e no mundo.

Fica 2023 será realizado em junho