Prova para auxiliar de autópsia da SPTC será neste domingo

Prova para auxiliar de autópsia da SPTC será neste domingo (Foto: SPTC)

As provas objetiva e discursiva do concurso para auxiliar de autópsia de 3º classe, da Superintendência da Polícia Técnico Científica (SPTC) de Goiás serão aplicadas neste domingo (21/05).

A seleção recebeu inscrições de 32.475 candidatos, que disputarão as 89 vagas ofertadas no certame – sendo 84 para ampla concorrência e cinco para pessoas com deficiência (PcD). As provas serão realizadas, a partir das 13h, nas cidades de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Formosa, Valparaiso e Cidade Ocidental.

Os candidatos devem consultar o local de prova no site da banca organizadora, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) – iades.com.br, e imprimir o comprovante de inscrição.

O participante deverá comparecer ao local das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, portando caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, marca‐texto ou borracha durante a realização da prova. O tempo máximo de duração do exame é de quatro horas.

Auxiliar de autópsia

Os candidatos passarão ainda por teste de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliação de vida pregressa e investigação social. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 6.353,13 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Perito criminal

O edital da SPTC prevê ainda a seleção para perito criminal, com 52 vagas. Para o cargo, as provas serão aplicadas no dia 18 de junho. O salário inicial é de R$ 12.247,85. Para vaga é exigido formação superior em cursos específicos, como Ciências Contábeis, Psicologia, Medicina Veterinária, entre outros.

Saiba mais

Publicado edital de concurso para Polícia Técnico-Científica