Agehab sorteia casas a custo zero em Mairipotaba

Casas a custo zero em Mairipotaba: mais de R$ 3,4 milhões de investimentos do Governo de Goiás na construção (Foto: Octacílio Queiroz)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) sorteiam 30 casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção- em Mairipotaba, nesta terça-feira (23/05), às 9h30.

Também serão sorteados nomes do cadastro reserva que serão contemplados, caso haja alguma desclassificação no grupo principal. O evento contará com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

O sorteio será realizado no Centro de Lazer (Rua H-2, Quadra 20, Bairro Municipal), com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Agehab no YouTube e no Facebook.

“Mairipotaba é um exemplo de como o governador Ronaldo Caiado tem atendido todas as cidades. O município tem população de cerca de 2,3 mil habitantes e, mesmo estando entre os menores do Estado, não deixou de ser atendido ao apresentar terreno regularizado”, exemplifica Alexandre Baldy.

“Vamos estar ao lado da população, em nome do governador, para participar de um dos dias mais importantes na vida das famílias sorteadas. Casa é dignidade, é amor, e o Governo de Goiás tem dado uma atenção especial à área da habitação social”, destaca o secretário Pedro Sales.

“O programa Pra Ter Onde Morar é resultado de um trabalho feito com critérios, sem interferências políticas, para atender justamente aquelas pessoas que mais precisam”, completou.

Casas a custo zero

As 30 unidades habitacionais em Mairipotaba estão recebendo investimento de mais de R$ 3,4 milhões oriundos do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege). O município, porém, não recebe apenas os recursos da modalidade na área de habitação.

Está em andamento, por exemplo, a construção de praça no bairro Jardim Independência com investimento de R$ 100 mil em recursos para equipamentos comunitários da modalidade Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria.

Também do Crédito Parceira já foram entregues na cidade a construção do Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal), com investimento de R$ 110 mil, e da sede do Conselho Tutelar da cidade, com R$ 120 mil investidos.

Na área de regularização fundiária, 49 imóveis estão em fase de pesquisa, dando início ao processo que deve culminar na emissão de escrituras para as famílias moradoras.

Consulta

Após a realização do sorteio, as listas com nomes dos sorteados e de cadastro reserva ficarão disponíveis no site da Agehab e poderão ser consultadas a qualquer momento. Com a definição dos nomes, a etapa seguinte é a checagem pela agência da documentação apresentada pelas famílias para confirmação das efetivamente contempladas.

Assunto: Sorteio das famílias para casas a custo zero em Mairipotaba

Quando: Terça-feira (23/05), às 9h30

Onde: Centro de Lazer, rua H-2, quadra 20 s/n, Bairro Municipal – Mairipotaba (GO)

Violência doméstica: Agehab abre edital permanente para Aluguel Social