PM apreende cerca de 2,5 mil cigarros contrabandeados em Trindade

Carga de cigarros foi encaminhada à sede da Polícia Federal, em Goiânia (Foto: PMGO)

A Polícia Militar de Goiás, por meio da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizou uma operação de combate ao contrabando, em Trindade. Foram apreendidos cerca de 2,5 mil cigarros contrabandeados, com um prejuízo ao crime de aproximadamente R$ 90 mil.

A operação foi desencadeada após as equipes receberem informações anônimas sobre uma residência no bairro Guarujá, que supostamente serviria de depósito para mercadorias contrabandeadas.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos por uma mulher que admitiu que havia cerca de 2,5 mil cigarros contrabandeados armazenados em um dos quartos da residência. No entanto, ela afirmou que a mercadoria não lhe pertencia.

Aos policiais, ela confessou não ter nenhum documento que comprovasse a legalidade da carga. Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à unidade de saúde para a elaboração de um relatório médico e, em seguida, ela e a carga de cigarros foram encaminhadas à sede da Polícia Federal, em Goiânia.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 50 prisões em flagrante e recapturou 18 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas seis armas de fogo com 52 munições.

Em Aparecida de Goiânia, policiais militares do 41° BPM, unidade pertencente ao 2º CRPM, prenderam um foragido da Justiça de alta periculosidade e com diversas passagens criminais. Condenado pelo crime de homicídio, ele foi encaminhado para o Complexo Prisional da cidade.

Na madrugada de quarta-feira (24/05), o Comando de Operações de Divisas (COD) realizou diversas abordagens na região nordeste do Estado. Equipes encontraram duas malas carregadas com drogas em um ônibus interestadual. A ocorrência teve como resultado uma pessoa detida e 30kg de maconha apreendidos.

No município de Cachoeira Alta, uma operação conjunta entre PMGO e PMMG resultou na recuperação de maquinário agrícola furtado no estado de Minas Gerais. Ação ocorreu após troca de informações entre o Batalhão Rural e o COC/ARI/CPC da PMGO, em parceria com a DINT-MG e o Serviço de Inteligência da 12ª Cia PMRv da PMMG.

Na averiguação, os policiais encontraram uma carreta que estava estacionada em um posto de combustíveis transportando maquinários agrícolas suspeitos de origem duvidosa. Os militares constataram que os maquinários apresentavam sinais de adulteração em seus identificadores. 

Após os procedimentos legais, os maquinários foram apreendidos, juntamente com a carreta, e encaminhados para a delegacia local para as devidas providências.