Operação combate sonegação fiscal milionária no ramo de refeições

Operação Aviditá, em conjunto com o Secretaria de Economia, para o combate a crimes de sonegação fiscal e concorrência desleal (Foto: PC)

Nesta quinta-feira (25/5), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) deflagrou a Operação Aviditá, em conjunto com o Secretaria de Economia, visando o combate a crimes de sonegação fiscal e concorrência desleal supostamente praticados por restaurantes na grande Goiânia.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo fiscal em duas empresas para colher provas da ocorrência de crime tributário. Há indícios de que os empresários deixavam de declarar receitas, não emitindo notas fiscais, e burlavam a fiscalização, através de confusão das pessoas jurídicas. Assim, além da sonegação, se beneficiavam indevidamente do sistema Simples Nacional.

Estima-se que o faturamento anual das empresas ultrapasse mais de seis milhões de reais e, com o avanço das investigações e auditorias, espera-se definir o montante sonegado, para se adotar as medidas visando a recuperação dos valores para os cofres públicos e eventual responsabilização penal.