Agehab assina ordem para construção de 30 casas a custo zero em Guaraíta

Casa modelo da modalidade Pra Ter Onde Morar – Construção: moradias a custo zero chegam a Guaraíta (Fotos: Octacílio Queiroz e Prefeitura de Guaraíta)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) assinam ordem de serviço para construção de 30 casas a custo zero, do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em Guaraíta, nesta sexta-feira (26/05), às 15h30.

O Conselho Tutelar Neusa Morais dos Santos Martins também será inaugurado, em solenidade que contará com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

O investimento estadual nas duas ações, via Goiás Social, é de aproximadamente R$ 4 milhões, sendo R$ 3,84 milhões do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege) para construção das casas, e R$ 130 mil da modalidade Crédito Parceria, destinados ao equipamento comunitário.

Segundo Alexandre Baldy, a variedade de modalidades e fontes de recursos é fruto da preocupação do Governo de Goiás em atender a população em todas as instâncias.

Agehab assina ordem de serviço para construção de 30 casas a custo zero em Guaraíta
Conselho Tutelar terá estrutura apropriada para atender e proteger a infância no município (Fotos: Octacílio Queiroz e Prefeitura de Guaraíta)

O presidente lembra que a construção não somente de moradias, mas também de equipamentos de uso coletivo, melhora a qualidade de vida da população.

“A Agência não constrói apenas moradias, mas também cria condições para as necessidades da vida em comunidade. Sedes de conselhos tutelares, por exemplo, oferecem estrutura apropriada para atender e proteger a infância”, ressalta.

Em ambos os casos, há parceria do Estado com a Prefeitura. No caso do Conselho Tutelar foi firmado com a administração municipal convênio que solicitou o emprego dos recursos estaduais.

“O governador Ronaldo Caiado faz uma gestão municipalista e, assim, trabalhando em conjunto, com cada um fazendo a sua parte, temos alcançado grandes resultados para a população em todas as áreas, especialmente na infraestrutura”, destaca o secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Pedro Sales.

Casas a custo zero

No caso das moradias, a Prefeitura de Guaraíta também forneceu para a construção das casas terreno regularizado e estrutura, como implantação das ruas. Os recursos do Fundo Protege destinado à construção das unidades habitacionais são coordenados pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), dentro do leque do Goiás Social.

Serviço

Assunto: Governo de Goiás assina ordem de serviço para construção de 30 casas a custo zero e entrega Conselho Tutelar em Guaraíta

Quando: Sexta-feira (26/05), às 15h30

Onde: Conselho Tutelar Neusa Morais dos Santos Martins, Rua B, Qd. 49, Lt. 2, Guaraíta (GO)