Em uma semana, Campanha Aquecendo Vidas envia cobertores a 107 municípios

Cobertores da Campanha Aquecendo Vidas 2023 são enviados aos municípios do interior. Em uma semana, mais de 26 mil foram retirados em Goiânia (Foto: Aline Cabral)

Uma semana após o início da entrega dos cobertores da Campanha Aquecendo Vidas 2023, o Governo de Goiás já enviou 26,1 mil peças a 107 municípios, por meio do Goiás Social. O número representa mais de um terço dos 70 mil cobertores adquiridos para este ano.

As doações serão entregues a famílias vulneráveis, entidades sociais, refugiados e pessoas em situação de rua de todos os 246 municípios goianos. Desde 2019, a atual gestão já adquiriu mais de 270 mil peças, com investimento de R$ 9,5 milhões.

À frente das entregas, Gracinha Caiado destaca que a agilidade na distribuição é primordial para que ninguém fique desamparado.

“Se antecipar aos dias mais frios é fundamental para essas pessoas que, em muitos casos, não têm sequer um agasalho em casa. É por isso que fazemos questão de distribuir esses cobertores de forma rápida e em todos os municípios, porque depois que o frio passar, não adianta mais. Nossa preocupação é com as pessoas, com o bem-estar de cada um.”

Entre os municípios que retiraram os cobertores nos primeiros dias de campanha, Mineiros, no sudoeste goiano, que tem temperatura mínima prevista de 14°C para as próximas semanas, foi beneficiado com 440 cobertores.

De acordo com o prefeito Aleomar Rezende, essa iniciativa é de extrema importância para os mais necessitados.

“Essa campanha é muito importante. Os mais vulneráveis precisam muito do governo. É uma satisfação ver que a primeira-dama Gracinha Caiado amparar essas famílias não só com esses cobertores, mas com diversas outras ações do Goiás Social que ela leva para nossas cidades”, destacou.

Campanha Aquecendo Vidas

Realizada todos os anos, a Campanha Aquecendo Vidas envia os benefícios às prefeituras para que as famílias do interior recebam os cobertores em tempo hábil. A ação também distribui cobertores em Goiânia e na região Metropolitana, de porta em porta.

“Temos essa preocupação de ir pessoalmente às casas dessas pessoas para fazer a entrega dos cobertores. Quando vemos de perto a situação em que se encontram, conseguimos, logo em seguida, levar outros benefícios por meio das ações do Goiás Social e a cada dia oferecer mais dignidade e qualidade de vida a elas”, completou Gracinha Caiado.

Beneficiada pela Campanha Aquecendo Vidas, Daniela Ferreira, moradora da Ocupação Emanueli, em Goiânia, vive em uma casa próxima a um córrego. Segundo ela, o frio durante a noite é quase insuportável.

“Ainda bem que temos pessoas que se preocupam com a gente, que vêm até nós. Um cobertor desse, que pode parecer tão simples para os outros, ajuda a gente demais, porque passar frio dói lá dentro”, conta.

Campanha Aquecendo Vidas 2023 dá início à entrega de 70 mil cobertores